Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feito por universitários

Rio Grande do Sul usará sabão ecológico na limpeza de casas atingidas por enchentes

Redação Bonde com Agência Brasil
13 mai 2024 às 10:01
- UERGS/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Laboratório de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) está produzindo sabão ecológico para limpeza das casas atingidas pelas enchentes que assolaram 446 municípios gaúchos. O sabão está sendo fabricado na unidade da Uergs em Bento Gonçalves, localizada na região serrana.


O trabalho envolve estudantes e funcionários dos quadros docente e administrativo da unidade. O principal ingrediente para a produção do sabão ecológico é o óleo de cozinha usado, que está sendo doado pela comunidade. Os demais insumos, entre os quais, soda, álcool e embalagens, também são oriundos de doações da iniciativa privada ou via pix.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O laboratório continuará fabricando o sabão enquanto for necessário. Já receberam o produto os municípios de Cruzeiro do Sul, Muçum e Roca Sales. Os moradores de Bento Gonçalves que tiveram que deixar suas casas por causa das cheias ainda não foram autorizados a voltar e, por isso, ainda não ocorreram entregas no município.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta de fraude

Faculdade confirma que ex-BBB Matteus Amaral burlou sistema de cotas ao se declarar preto

Imagem de destaque
Primeiros convocados

Resultado de concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná é divulgado

Imagem de destaque
Entre os 8 e 19 de julho

Ludoteca da UEL inscreve para colônia de férias em Londrina

Imagem de destaque
Saiba mais

Pesquisa da UENP analisa saúde da mulher no Paraná


Os interessados podem aderir à iniciativa doando garrafas, álcool com percentual acima de 92% e soda com percentual acima de 99%. A doação pode ser feita também por pix. Mais informações sobre a doação ou para solicitar o sabão líquido são obtidas com a unidade, por meio do WhatsApp (54) 3452-0389.


Imagem
Agências do Trabalhador do Paraná têm 19,5 mil vagas disponíveis
As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná começam a semana com a oferta de 19.563 vagas de emprego com carteira assinada no Estado.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade