Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
EAD continua

Secretaria de Educação prepara retorno do ano letivo em Londrina

Redação Bonde com N.com
27 jan 2021 às 10:07
Segundo a Secretária da Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, as instituições possuem condições sanitárias para um retorno seguro às atividades - Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SME (Secretaria Municipal de Educação) começa em breve o calendário do ano letivo de 2021 para toda a rede municipal de ensino. Enquanto não há previsão de retomada presencial das aulas, as atividades continuarão acontecendo de forma remota e com consultas individualizadas. O formato é semelhante ao que já vinha sendo desenvolvido em 2020, desde que as aulas presenciais foram suspensas, no mês de março, devido à pandemia do novo coronavírus.


O ano letivo começa oficialmente no dia 1 de fevereiro, quando ocorrem reunião administrativa e planejamento envolvendo os professores. Já os alunos retornam às aulas no dia 4 de fevereiro, com atividades remotas, valendo para todas as escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além das unidades escolares filantrópicas conveniadas. A partir do dia 4, também passam a ser entregues os kits de atividades pedagógicas, mediante agendamento com as famílias, que estão sendo contatadas e informadas pelas escolas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No decorrer de fevereiro, também serão colocadas em prática as consultas pedagógicas, conforme recomendações dadas às unidades escolares. Para 2021, o Plano de Biossegurança elaborado pelas unidades escolares indicará as diretrizes e protocolos a serem seguidos na retomada presencial, que ainda não tem uma data confirmada. O prefeito Marcelo Belinati (PP) prorrogou, via decreto nº 85/2021, a suspensão das aulas presenciais em Londrina até o dia 28 de fevereiro. A medida vale para instituições de ensino públicas e privadas e poderá ter nova prorrogação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação


Medidas:


Desde março de 2020, as unidade escolares municipais vem atendendo os alunos de forma remota com aulas e atividades virtuais e/ou impressas para aqueles que não tem acesso à internet. Em 2020, os professores trabalharam com atendimento remoto e presencial, individualizado, por meio de "consultas pedagógicas”, desde novembro, totalizando mais de 8.000 atendimentos.

Os professores mediadores têm atuado junto aos alunos e famílias em situação de vulnerabilidade com a entrega de gêneros alimentícios, material escolar, kits para estudos impressos, bem como, apoio às crianças violentadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade