Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como funciona!

Secretaria do Trabalho de Londrina divulga programa de crédito para incentivar empreendedoras

Redação Bonde com N.Com
21 jul 2021 às 16:03
- Divulgação/Secretaria da Mulher
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para estimular o empreendedorismo feminino na cidade, a SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) de Londrina divulga o programa Banco da Mulher Paranaense, da Fomento Paraná. Na sede da SMTER, agentes credenciados pela Fomento estão disponíveis para oferecer o crédito orientado às mulheres que exercem atividades produtivas, com taxas reduzidas e condições melhores de financiamento.


Na segunda-feira, 19, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, foi até a SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) apresentar esse programa especial de crédito para a secretária da pasta, Liange Doy Fernandes, e sua equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A visita teve como objetivo promover o Banco da Mulher, de forma a ampliar o suporte às empreendedoras locais e permitir que elas invistam em seus micro e pequenos negócios.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Atualmente, a Prefeitura já conta com um núcleo de desenvolvimento voltado a empreendedoras, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres; que também promove a Feira Arte Mulher, evento de comercialização que reúne uma série de produtos e serviços feitos por mulheres assistidas pela SMPM.

Publicidade


A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, ressaltou a importância dessas ações desenvolvidas. "A autonomia e o incentivo ao empreendedorismo feminino é um dos motes do Centro de Oficinas para as mulheres e a Feira Arte é um projeto muito importante na promoção dessa autonomia. É papel da SMPM possibilitar o acesso a todas as informações necessárias para aumentarem suas rendas, tão atingidas no período de pandemia” explicou.


E o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou as ações conjuntas das duas pastas. "Temos uma parceria muito forte com a SMPM. Ofertamos atendimento especial para mulheres alvo de violência, na intermediação de mão de obra; temos um projeto de qualificação que construímos juntos e está saindo do forno; e divulgamos sempre as ações de capacitação realizadas pela SMPM; por exemplo. Dessa forma, fazemos com que os serviços cheguem a quem precisa”, elencou.

Publicidade


Sobre – O programa Banco da Mulher Paranaense é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fomento Paraná, que oferece o crédito orientado às mulheres que desenvolvem atividades produtivas com taxas subsidiadas e condições facilitadas de pagamento.


As empreendedoras contam com linhas de crédito que permitem um financiamento de até R$ 20 mil. O pagamento desse recurso pode ser dividido em 36 parcelas, com possibilidade de aplicar carência de até três meses e os juros partem de 0,45% ao mês. Uma grande facilidade do programa é que mesmo quem ainda não constituiu seu CNPJ pode acessar até R$ 5 mil para iniciar suas atividades.

Em Londrina, os agentes de crédito credenciados pela Fomento Paraná estão na SMTER. As empreendedoras da cidade que queiram mais informações sobre o programa podem entrar em contato com a agente de crédito Miriam Miura, pelo WhatsApp (43) 3373-5701.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade