Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação/Secretaria da Mulher
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Saiba como funciona!

Secretaria do Trabalho de Londrina divulga programa de crédito para incentivar empreendedoras

Redação Bonde com N.Com
21 jul 2021 às 16:03
Continua depois da publicidade

Para estimular o empreendedorismo feminino na cidade, a SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) de Londrina divulga o programa Banco da Mulher Paranaense, da Fomento Paraná. Na sede da SMTER, agentes credenciados pela Fomento estão disponíveis para oferecer o crédito orientado às mulheres que exercem atividades produtivas, com taxas reduzidas e condições melhores de financiamento.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Na segunda-feira, 19, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, foi até a SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) apresentar esse programa especial de crédito para a secretária da pasta, Liange Doy Fernandes, e sua equipe.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


A visita teve como objetivo promover o Banco da Mulher, de forma a ampliar o suporte às empreendedoras locais e permitir que elas invistam em seus micro e pequenos negócios.


Atualmente, a Prefeitura já conta com um núcleo de desenvolvimento voltado a empreendedoras, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres; que também promove a Feira Arte Mulher, evento de comercialização que reúne uma série de produtos e serviços feitos por mulheres assistidas pela SMPM.


A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, ressaltou a importância dessas ações desenvolvidas. "A autonomia e o incentivo ao empreendedorismo feminino é um dos motes do Centro de Oficinas para as mulheres e a Feira Arte é um projeto muito importante na promoção dessa autonomia. É papel da SMPM possibilitar o acesso a todas as informações necessárias para aumentarem suas rendas, tão atingidas no período de pandemia” explicou.

Continua depois da publicidade


E o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou as ações conjuntas das duas pastas. "Temos uma parceria muito forte com a SMPM. Ofertamos atendimento especial para mulheres alvo de violência, na intermediação de mão de obra; temos um projeto de qualificação que construímos juntos e está saindo do forno; e divulgamos sempre as ações de capacitação realizadas pela SMPM; por exemplo. Dessa forma, fazemos com que os serviços cheguem a quem precisa”, elencou.


Sobre – O programa Banco da Mulher Paranaense é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fomento Paraná, que oferece o crédito orientado às mulheres que desenvolvem atividades produtivas com taxas subsidiadas e condições facilitadas de pagamento.


As empreendedoras contam com linhas de crédito que permitem um financiamento de até R$ 20 mil. O pagamento desse recurso pode ser dividido em 36 parcelas, com possibilidade de aplicar carência de até três meses e os juros partem de 0,45% ao mês. Uma grande facilidade do programa é que mesmo quem ainda não constituiu seu CNPJ pode acessar até R$ 5 mil para iniciar suas atividades.

Em Londrina, os agentes de crédito credenciados pela Fomento Paraná estão na SMTER. As empreendedoras da cidade que queiram mais informações sobre o programa podem entrar em contato com a agente de crédito Miriam Miura, pelo WhatsApp (43) 3373-5701.


Continue lendo