30/07/21
PUBLICIDADE
Saiba como funciona!

Secretaria do Trabalho de Londrina divulga programa de crédito para incentivar empreendedoras

Divulgação/Secretaria da Mulher
Divulgação/Secretaria da Mulher


Para estimular o empreendedorismo feminino na cidade, a SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) de Londrina divulga o programa Banco da Mulher Paranaense, da Fomento Paraná. Na sede da SMTER, agentes credenciados pela Fomento estão disponíveis para oferecer o crédito orientado às mulheres que exercem atividades produtivas, com taxas reduzidas e condições melhores de financiamento.

Na segunda-feira, 19, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, foi até a SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) apresentar esse programa especial de crédito para a secretária da pasta, Liange Doy Fernandes, e sua equipe.

A visita teve como objetivo promover o Banco da Mulher, de forma a ampliar o suporte às empreendedoras locais e permitir que elas invistam em seus micro e pequenos negócios.

Atualmente, a Prefeitura já conta com um núcleo de desenvolvimento voltado a empreendedoras, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres; que também promove a Feira Arte Mulher, evento de comercialização que reúne uma série de produtos e serviços feitos por mulheres assistidas pela SMPM.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, ressaltou a importância dessas ações desenvolvidas. "A autonomia e o incentivo ao empreendedorismo feminino é um dos motes do Centro de Oficinas para as mulheres e a Feira Arte é um projeto muito importante na promoção dessa autonomia. É papel da SMPM possibilitar o acesso a todas as informações necessárias para aumentarem suas rendas, tão atingidas no período de pandemia” explicou.

E o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou as ações conjuntas das duas pastas. "Temos uma parceria muito forte com a SMPM. Ofertamos atendimento especial para mulheres alvo de violência, na intermediação de mão de obra; temos um projeto de qualificação que construímos juntos e está saindo do forno; e divulgamos sempre as ações de capacitação realizadas pela SMPM; por exemplo. Dessa forma, fazemos com que os serviços cheguem a quem precisa”, elencou.

Sobre – O programa Banco da Mulher Paranaense é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fomento Paraná, que oferece o crédito orientado às mulheres que desenvolvem atividades produtivas com taxas subsidiadas e condições facilitadas de pagamento.

As empreendedoras contam com linhas de crédito que permitem um financiamento de até R$ 20 mil. O pagamento desse recurso pode ser dividido em 36 parcelas, com possibilidade de aplicar carência de até três meses e os juros partem de 0,45% ao mês. Uma grande facilidade do programa é que mesmo quem ainda não constituiu seu CNPJ pode acessar até R$ 5 mil para iniciar suas atividades.

Em Londrina, os agentes de crédito credenciados pela Fomento Paraná estão na SMTER. As empreendedoras da cidade que queiram mais informações sobre o programa podem entrar em contato com a agente de crédito Miriam Miura, pelo WhatsApp (43) 3373-5701.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba como solicitar!

UEM abre mais de 1,1 mil vagas remanescentes para ingresso em 2021

30 JUL 2021 às 17h36
Maioria não toma precauções!

O jovem está se preparando para aposentar? Especialista dá dicas para ter uma previdência tranquila

30 JUL 2021 às 15h42
Acompanhe pelo YouTube!

Seminário gratuito sobre Paulo Freire reúne professores e pesquisadores da educação

30 JUL 2021 às 15h20
Hora de se preparar!

Ano letivo 2021 da UEL em formato remoto começa segunda-feira com recepção aos ingressantes

30 JUL 2021 às 15h14
Não esqueça!

Prazo para solicitar recurso de atendimento especializado no Enem termina nesta sexta-feira

30 JUL 2021 às 14h24
Falta de incentivo

'Apagão' no Lattes traz prejuízos a pesquisadores e é alvo de críticas

30 JUL 2021 às 10h55
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados