Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Qualificação de tabalho

Secretaria do Trabalho oferta curso de confeitaria básica em Londrina

Redação Bonde com N.Com
15 mar 2024 às 14:54
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O curso de técnicas de confeitaria básica, oferecido pela SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho Emprego e Renda) em parceria com o Senai, está com inscrições abertas com 15 vagas disponíveis. As aulas são gratuitas e é necessário ter no minínimo 14 anos e ensino fundamental incompleto para participar. 


A qualificação terá duração de um mês, começando no dia 25 de março e indo até o dia 25 de abril, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, na sede do Senai (rua Belém, 844, Centro).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pré-inscrição pode ser feita através do formulário online. Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição e, depois, chamados para assinar o termo de compromisso na SMTER ( rua Pernambuco, 162, Centro). 

Leia mais:

Imagem de destaque
Curiosidade

Desenho do coração pode ter se originado de moldes rudimentares, sugere estudo

Imagem de destaque
Fique atento

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada

Imagem de destaque
Não perca!

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2024 acaba nesta sexta (26)

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar


As aulas serão ministradas por um instrutor do Senai que vai ensinar a utilização correta de maquinários e equipamentos na confeitaria, avaliação de ingredientes, métodos de confeitar bolo, modo de preparo, elaboração de bolos, tortas, folhados e salgados, educação ambiental, normas de qualidade, entre outros aspectos.


De acordo com a gerente de qualificação e assessora administrativo-financeiro da SMTER, Miriam Miura, os cursos ofertados pela Secretaria são decorrentes de um processo de dispensa de contrato, tanto do Senai como do Senac. 


“Esses cursos são oferecidos para toda população, em especial para os que estão desempregados, com certificação do sistema. São ótimos cursos que poderão qualificar os trabalhadores, inserindo ou reinserindo eles no mercado de trabalho, bem como ensiná-los a empreender. São várias oportunidades de qualificação em diversas áreas como beleza, gastronomia, informática, administrativa, hotelaria e outras”, explicou.


Imagem
Segunda edição do Geek Day chega a Londrina nesse final de semana
No próximo fim de semana, nos dias 16 e 17 de março, Londrina será palco da aguardada segunda edição do Geek Day, um evento repleto de diversão para toda a família, dedicado à cultura Geek.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade