20/06/21
PUBLICIDADE
Nesta quinta

Servidores recebem salários e suspendem greve na UEL; professores mantêm assembleia na segunda

Servidores e professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) receberam os salários de janeiro no fim da tarde desta quinta-feira (1º). Com o pagamento dos salários, a greve que começaria na próxima segunda-feira (5) foi suspensa pelo sindicato que representa os servidores.

Conforme o presidente do Sindicato dos Técnicos-administrativos da UEL (Assuel), que representa os servidores, Adão Brasilino, com os pagamentos sendo realizados pelo governo, a greve perde seu objeto. Os funcionários da UEL chegaram a deflagrar a greve em assembleia, na manhã desta quinta-feira. Na ocasião, 40 votaram a favor das paralisações e 31 contra. A paralisação iria prejudicar os calouros da UEL, já que a categoria também deliberou que as matrículas dos aprovados no vestibular 2018 não seriam feitas no período.

Anderson Coelho/Grupo Folha
Anderson Coelho/Grupo Folha


No entanto, representantes do Sindiprol/Aduel, entidade que representa os professores, afirmaram que a assembleia marcada para segunda-feira (5) será realizada mesmo com o recebimento dos pagamentos. "Embora os salários tenham sido depositados, nós ainda temos outras questões para discutir na assembleia. Como, por exemplo, a aderência da universidade ao sistema Meta-4."

O Governo do Estado liberou a folha salarial dos servidores da Unicentro, Unioeste, UEPG e UEL. Os salários foram depositados, de forma gradativa, durante esta quinta-feira (1º), conforme a finalização da análise das documentações enviadas nos últimos dois dias pelas reitorias.

Apenas os servidores e professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ainda não receberam os salários. Toda a documentação necessária para o processamento da folha foi conferida e aprovada. No entanto, até o início da noite desta quinta-feira, faltava a autorização do reitor para crédito no banco credenciado, nos mesmos termos em que o documento foi assinado pelas outras instituições estaduais de ensino superior.

Na semana passada, a reitora da UEL, Berenice Jordão enviou os dados que oficializaram a adesão da UEL ao sistema Meta 4, lançado pelo governo estadual para gerenciar a folha de pagamento do funcionalismo público.

(Com informações da AEN-PR)

(Atualizada às 20h)
Fernanda Circhia - Redação Bonde
PUBLICIDADE
Continue lendo
Viva a Ciência

UEL possui 322 grupos de pesquisa científica e tecnológica em oito áreas

20 JUN 2021 às 12h18
Confira!

UEL possui mais de 300 Grupos de Pesquisa Científica e Tecnológica em oito áreas

20 JUN 2021 às 10h00
Saiba Mais!

Entenda as diferenças entre privatização, concessão e PPP

19 JUN 2021 às 10h00
Qualificação online

Curso gratuito e aberto ao público capacita para atendimento a animais alvo de desastres naturais

18 JUN 2021 às 17h33
Evento online e gratuito!

Pesquisadores do Paraná organizam Jornada sobre Reforma Agrária

18 JUN 2021 às 17h18
Saiba como participar!

UEL abre inscrições para III Módulo do Curso de Formação de Treinadores

18 JUN 2021 às 16h52
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados