Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Se inscreva!

UEL cadastra apoiadores para idosos em situação de vulnerabilidade social

Agência UEL de Notícias
07 mai 2020 às 10:52
- Divulgação/Proex UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL (Universidade Estadual de Londrina), através da Proex (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade) está cadastrando professores, servidores e estudantes interessados em participar de uma ação específica dentro do Projeto UEL pela Vida e contra o Novo Coronavírus. A ação tem como objetivo prestar apoio a idosos em situação de vulnerabilidade. A proposta é que a comunidade universitária se integre a mais essa ação atendendo emergencialmente pessoas com mais de 60 anos que se encontram isoladas e em situação de vulnerabilidade. Apoiadores podem fazer o cadastro na página da Proex.

A ação tem o objetivo de dar apoio momentâneo a cerca de 14.985 pessoas com mais de 60 anos, cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social de Londrina e que se encontram em situação de vulnerabilidade. Os apoiadores terão uma missão simples, mas de grande valia neste momento de isolamento social por conta do coronavírus e que coloca em risco essa parcela da população.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apoiadores

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Segundo a pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade da UEL, professora Mara Solange Dellaroza, o trabalho dos apoiadores será manter um contato telefônico, realizar pequenas compras ou fazer pequenos serviços para os idosos. "Estamos preocupados porque os idosos devem ficar em casa, por isso é necessário levar o básico para que eles possam manter o isolamento", define a pró-reitora.

Bolsistas do Projeto UEL pela Vida e contra o Novo Coronavírus estão fazendo um levantamento mais exato da necessidade específica dos idosos. De acordo com a pró-reitora, o cadastro da Prefeitura de Londrina identifica que estas pessoas têm mais de 60 anos, moram sozinhas e se encontram em dificuldades financeiras. Alguns mantêm vínculos familiares, mas, mesmo assim, necessitam de algum apoio neste momento. "Aceitamos a colaboração de todos. De quem puder fazer uma doação, uma visita, um contato telefônico. Muitas pessoas podem até morar próximo. Pretendemos inserir os apoiadores conforme a demanda", finalizou a pró-reitora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade