Os índices de classificação de instituições de países emergentes do "The Times Higher Education & Emerging Economies Rankings 2018" foram divulgados na quarta-feira (9). A Universidade Estadual de Londrina (UEL) aparece na 301/350 posições, ficando à frente de instituições como a Universidade Federal do Paraná, entre outras.
No Estado, a UEL é a 2ª colocada, entre as estaduais é a 5ª no Brasil, ao lado de instituições reconhecidas nacionalmente como a USP (Universidade Estadual de São Paulo) e Unicamp (Universidade de Campinas) que alçaram as melhores posições.
A Universidade ocupa ainda a 27ª posição em nível nacional. O levantamento, realizado pela "Times Higher Education", criadora do "World University Ranking (The Wur)", leva em consideração o número de estudantes, citações, perspectivas de internacionalização, pesquisa e ensino.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep
UEL publica informativo que mostra seu papel no desenvolvimento de Londrina
Foram avaliadas instituições superiores de ensino de 42 países de economias emergentes, incluindo as nações do Brics, além do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Conforme destacaram os responsáveis pelo Ranking em mensagem enviada à Proplan (Pró-reitoria de Planejamento), a inclusão da UEL nos Rankings Universitários das Economias Emergentes é uma conquista significativa, pois a instituição é uma das 378 principais instituições dos 42 países incluídos na análise.