Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeção internacional

UEL e UEM são destaques em ranking internacional focado em excelência da pesquisa

Reportagem Local
21 mai 2024 às 12:05

Compartilhar notícia

- Divulgação/Seti
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As universidades estaduais de Londrina (UEL) e Maringá (UEM) estão mais uma vez na lista global das 2.000 melhores instituições de ensino superior, segundo o Center for World University Rankings (CWUR). A UEL figura como a 38ª melhor do Brasil e 67ª melhor da América Latina. No global, a instituição aparece na posição 1.495.


Para o diretor de Pesquisa da UEL, Eduardo José de Almeida Araújo, é importante publicar a produção acadêmica em periódicos científicos qualificados. “Nossa política de pesquisa de pós-graduação tem incentivado a produção científica voltada para as revistas mais citadas pelos pesquisadores, o que acaba refletindo no resultado desses rankings, que consideram artigos desses periódicos”, afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na edição de 2024, a UEM subiu duas posições nas classificações nacional e global, e agora é considerada a 33ª universidade mais bem avaliada do Brasil. No ano passado a instituição ocupava a posição 35 nesse estrato. A UEM está classificada como 54ª da América Latina e 1.306ª do ranking geral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Imagem de destaque
Harvard

Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2

Imagem de destaque
Apoio financeiro de R$ 14,9 mi

Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep

Imagem de destaque
90 anos de Londrina

UEL publica informativo que mostra seu papel no desenvolvimento de Londrina


Ao todo, foram avaliadas 54 instituições brasileiras, entre universidades e centros de pesquisas, em critérios como a qualidade da educação (25%) e do corpo docente (10%), a empregabilidade dos profissionais formados (25%) e o desempenho da pesquisa científica (40%). Foram analisadas 20.966 instituições de ensino superior de todos os continentes.


Ainda segundo a metodologia adotada pelo CWUR, o quesito qualidade da pesquisa, principal foco do ranking, engloba número total de artigos científicos, publicações em periódicos de primeira linha, publicação em periódicos de alta influência e citações de artigos com elevado número de citações.


Imagem
UEL é destaque em ranking internacional de pesquisa
UEL e UEM estão entre as melhores universidades globais segundo o CWUR. UEL é 38ª no Brasil e 67ª na América Latina; UEM é 33ª no Brasil e 54ª na América Latina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo