Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira para quais áreas profissionais

UEM abre inscrições para mestrado e doutorado em Genética e Melhoramento

Redação Bonde com AEN
23 nov 2021 às 15:17
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas até 30 de novembro as inscrições para a seleção de candidaturas aos cursos de mestrado e de doutorado (Edital nº 002/2021-PGM) do PGM (Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento) da UEM (Universidade Estadual de Maringá), para ingresso em 2022.


São 10 vagas para o mestrado e de 10 para o doutorado. As inscrições devem ser efetuadas no Sistema de Inscrições Online disponível no website do PGM.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pessoa interessada deve ter graduação em cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas. Profissionais de áreas afins podem solicitar sua inscrição em caráter condicional, sendo analisada, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico. Os cursos têm a duração média de 24 meses para o mestrado e de 48 meses para o doutorado.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Ao acessar o Sistema de Inscrições Online, o candidato ou candidata encontrará as instruções e a relação de documentos necessários para a inscrição, além de outras informações. Recomenda-se o contato via e-mail com o possível orientador antes de fazer a inscrição.

Publicidade


A seleção será feita pelo Conselho Acadêmico do PGM a partir da análise dos históricos escolares e dos currículos lattes, conforme critérios estabelecidos para o processo seletivo. Acesse aqui mais detalhes sobre o processo. O início das aulas está previsto para março de 2022.


O PGM é o único a oferecer curso dessa especialidade na Região Sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação (2004-2006), vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), com Conceito 5.

Publicidade


Linhas de Pesquisa – O quadro de professores do PGM é composto por 12 docentes permanentes, todos portadores de título de doutor, conferido por instituições de excelência tanto nacionais quanto estrangeiras, contratados em Regime de Tide (Tempo Integral e Dedicação Exclusiva). 


Os docentes atuam nas linhas de pesquisa em Genética Vegetal, Genética Quantitativa e Melhoramento Vegetal, Genética Molecular e de Microorganismos e Genética Animal.


A competência do corpo docente do PGM, altamente qualificado, é demonstrada pelo elevado percentual de seus membros (81,8%) que são bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), destacando-se seis bolsistas Produtividade CNPq Nível 1.


Outras informações poderão ser obtidas neste link, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (44) 3011-8984.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade