A UEM (Universidade Estadual de Maringá) registrou 1.029 atividades propostas de forma totalmente online desde junho de 2020, quando as atividades remotas foram intensificadas, como forma de continuidade dos trabalhos em meio à pandemia. Elas englobaram lives, palestras, eventos, cursos e outras modalidades. Os assuntos também foram variados, de Voz para Mulheres e Cultura do Milho a Curso de Smartphone e Educação Financeira.
Devido ao cenário de isolamento social, a reitoria da Universidade incentivou a elaboração de ações de formação para alunos e comunidade externa. Mesmo com as aulas acontecendo de forma remota, a plataforma para o cadastro dos eventos continua disponível com atividades de diversas áreas do conhecimento e prazos de duração. Elas contam com a emissão de certificado de participação e os alunos da graduação podem aproveitar como AAC (Atividade Acadêmica Complementar), a critério da coordenação do curso.
A pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Débora de Mello Sant’Anna, afirma que as atividades oferecidas envolvem todas as áreas do conhecimento e estão, em sua maioria, disponíveis para toda população. "Temos observado pelos relatórios das ações que a abrangência geográfica tem aumentado durante a pandemia. Ou seja, cada vez mais pessoas têm acesso à informação de qualidade, trabalho que a UEM realiza através das frentes de Pesquisa e Extensão", destaca.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
A programação continua acontecendo e é atualizada constantemente no site da instituição. Já há debates, simpósios e ciclos de debates disponíveis até novembro deste ano.