Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

UEM registra mais de mil atividades online desde junho de 2020

Redação Bonde com AEN
12 abr 2021 às 08:52
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A UEM (Universidade Estadual de Maringá) registrou 1.029 atividades propostas de forma totalmente online desde junho de 2020, quando as atividades remotas foram intensificadas, como forma de continuidade dos trabalhos em meio à pandemia. Elas englobaram lives, palestras, eventos, cursos e outras modalidades. Os assuntos também foram variados, de Voz para Mulheres e Cultura do Milho a Curso de Smartphone e Educação Financeira.

Devido ao cenário de isolamento social, a reitoria da Universidade incentivou a elaboração de ações de formação para alunos e comunidade externa. Mesmo com as aulas acontecendo de forma remota, a plataforma para o cadastro dos eventos continua disponível com atividades de diversas áreas do conhecimento e prazos de duração. Elas contam com a emissão de certificado de participação e os alunos da graduação podem aproveitar como AAC (Atividade Acadêmica Complementar), a critério da coordenação do curso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Débora de Mello Sant’Anna, afirma que as atividades oferecidas envolvem todas as áreas do conhecimento e estão, em sua maioria, disponíveis para toda população. "Temos observado pelos relatórios das ações que a abrangência geográfica tem aumentado durante a pandemia. Ou seja, cada vez mais pessoas têm acesso à informação de qualidade, trabalho que a UEM realiza através das frentes de Pesquisa e Extensão", destaca.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

A programação continua acontecendo e é atualizada constantemente no site da instituição. Já há debates, simpósios e ciclos de debates disponíveis até novembro deste ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade