A UEM (Universidade Estadual de Maringá) está oferecendo uma oportunidade para quem deseja ingressar na instituição ocupando uma das vagas remanescentes colocadas à disposição por não ter mais candidatos na lista de espera.
Na segunda-feira (18), a DAA (Diretoria de Assuntos Acadêmicos) vai divulgar o edital com as vagas em 21 cursos de graduação. São cursos em diferentes áreas e períodos, instalados no campus sede e alguns campus regionais.
Vale esclarecer que as remanescentes não são vagas que serão disponibilizadas nas terceira, quarta e quinta chamadas do processo em curso para os candidatos que concorreram aos vestibulares de Inverno e Verão, e do PAS (Processo de Avaliação Seriada) de 2018.
Leia mais:
Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado
Escola municipal de Cambé terá videomonitoramento e reconhecimento facial
Universidade de Maringá lidera ranking de produção científica feminina no Brasil
Candidato será avisado por e-mail sobre sua situação no CNU
Edital
Órgão ligado à PEN (Pró-Reitoria de Ensino), a DAA, responsável pela vida acadêmica de todos os estudantes da Universidade, vai lançar três chamadas, em datas distintas, cada qual direcionada a um público diferente para ocupar as vagas remanescentes disponíveis.
Conforme o edital a ser publicado online na próxima segunda-feira (18), na página da DAA (www.daa.uem.br) a partir das 8h, poderão preencher as vagas os candidatos que prestaram o PAS ou quaisquer dos Vestibulares de 2018, que foram classificados e que não efetivaram matrícula.
No dia 7 de março, em segunda chamada, a UEM irá colocar estas vagas à disposição dos candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos últimos três anos, em qualquer parte do Brasil, tendo obtido média igual ou superior a 400 pontos. Para mais detalhes consultar a Resolução 003/2017, do CEP (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), da UEM, disponível na página da DAA.
No dia 22 de março, na terceira e última chamada, poderão ocupar as vagas os refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade, conforme define a resolução 026/2018, do CEP. A normativa também estará no site da Diretoria.
Os cursos com vagas remanescentes são: Educação Física/licenciatura (integral), História (noturno) e Serviço Social (noturno), no Câmpus Regional do Vale do Ivaí (Ivaiporã); Engenharia Agrícola (integral), no Câmpus do Arenito (Cidade Gaúcha); Design (integral), Moda (matutino), no Câmpus Regional de Cianorte (CRC); Engenharia de Alimentos (integral), Engenharia Ambiental (integral), Tecnologia em Construção Civil (noturno), Tecnologia em Meio Ambiente (noturno) e Tecnologia em Alimentos (noturno), no Câmpus Regional de Umuarama (CAU); Engenharia Têxtil (integral), Física (noturno) e Licenciatura Plena em Ciências (noturno), no Câmpus Regional de Goioerê (CRG); e Matemática (integral), Matemática (noturno), Estatística (noturno), Letras (Português/Francês – Licenciatura) (noturno), Letras (Português – Licenciatura) (matutino), Geografia (matutino), e Música (integral), com sete bacharelados, no campus sede, em Maringá.