A Unicesumar inaugura nesta sexta-feira (24) seu campus de Londrina, na região norte do Paraná. A nova unidade é parte do projeto de expansão da instituição, iniciado há cerca de cinco anos, com previsão de R$ 180 milhões em investimentos em educação presencial e a distância.
A inauguração vem com outra boa notícia para Londrina e região. O Ministério da Educação (MEC) autorizou recentemente o funcionamento de mais seis cursos de graduação na cidade. Os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Química, Teologia, Marketing, Pedagogia e Publicidade e Propaganda. Agora, o campus oferece 21 cursos de graduação.
"Londrina é considerada um polo educacional e a proposta da Unicesumar é contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento do munícipio, formando profissionais qualificados e preparados para as necessidades do mercado de trabalho", salienta o vice-reitor da instituição, Wilson Matos Filho.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
A obra em Londrina foi iniciada em fevereiro do ano passado e o investimento foi de aproximadamente R$ 40 milhões. São 8.500 mil metros quadrados de construção e área total de 33 mil metros quadrados de terreno, com 30 salas de aula equipadas, 15 laboratórios, sistema completo de monitoramento por câmeras para dar mais segurança aos estudantes, estacionamento para veículos, duas bibliotecas, área de convivência e cantina.
O diretor Paulo César Villa Gonçalves acrescenta que a Unicesumar além de somar com a educação de qualidade do município, também trouxe melhorias para a região e os imóveis ficaram mais valorizados. "Um exemplo é a Avenida Santa Mônica, que tinha pouca iluminação e hoje está totalmente diferente", destaca.
A Unicesumar conta com aproximadamente 100 mil alunos no ensino presencial e a distância, distribuídos em mais de 250 polos de EAD presentes em todas as regiões do País, e nos campi de Maringá, Ponta Grossa, Londrina e Curitiba.