Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inscreva-se!

Veja eventos e cursos gratuitos online sobre empreendedorismo em outubro

Redação Bonde com Folhapress
30 set 2021 às 17:36
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Empreendedores podem ampliar conhecimentos sobre planejamento estratégico gratuitamente com cursos e palestras online. Os temas dos eventos incluem os desafios criados pela pandemia, empreendedorismo de impacto social e desenvolvimento de métodos inovadores. 


Também há serviços de orientação sobre crédito e renegociação de dívidas e tira-dúvidas sobre abertura e regularização de empresas. Confira a seguir eventos sobre empreendedorismo programados para outubro e que estão com as inscrições abertas:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Evento tem palestras sobre desafios de empresários:
De 5 a 8 de outubro, a Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) vai fazer, sempre às 17h30, transmissões de palestras sobre empreendedorismo no Youtube da entidade (youtube.com/fecap) com mediação do professor Edson Barbero.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não perca!

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2024 acaba nesta sexta (26)

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos


O evento, chamado de Semana Global de Empreendedorismo, apresenta em sua abertura uma conversa sobre como o empresário pode colocar projetos de negócio em prática com a participação do vice-reitor da Fecap, Taiguara Langrafe. Nos dias seguintes, reúne palestras sobre empreendedorismo de impacto social e sobre o retorno de empresas aos espaços físicos no pós-pandemia.

Publicidade


Semana Global de Empreendedorismo da Fecap: de 5 a 8/10, com inscrições até as 16h30 do dia 5. Evento gratuito. Mais informações no site fecap.br/evento/semana-global-de-empreendedorismo.


Feira do Sebrae tem rodadas de negócio e palestras sobre crédito:
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realiza, de 23 a 27 de outubro, a Feira do Empreendedor 2021, com programação online que inclui palestras, atividades voltadas à inovação e orientação a empresários.

Publicidade


A feira está dividida em cinco arenas virtuais: conhecimento, que traz palestras e debates sobre empreendedorismo; atendimento, em que consultores do Sebrae tiram dúvidas gerais por chat, WhatsApp e telefone; retomada, com serviços de orientação sobre crédito e renegociação de dívidas; expositores, com espaços virtuais em que empreendedores podem apresentar seus produtos; e negócios, com rodadas que reúnem compradores e empresários.


Segundo a entidade, a expectativa é que mais de 300 micro e pequenas empresas se reúnam no ambiente online da rodada de negócios da feira para apresentar seus produtos e serviços a compradores nacionais e internacionais.

Publicidade


Somente empreendedores previamente inscritos e selecionados de acordo com a demanda dos compradores podem participar das rodadas, que acontecem em uma plataforma virtual do Sebrae que usa tecnologia 3D. Em 2019, a última edição presencial do evento gerou mais de R$ 85,9 milhões em negócios fechados.


Feira do Empreendedor 2021: de 23 a 27/10. Programação completa a partir do dia 6/10. Evento gratuito. Inscrições até 27/10 pelo site feiradoempreendedor.sebraesp.com.br.

Publicidade


Evento online tem bate-papo com empreendedores:
O hub de empreendedorismo Cubo Itaú promove bate-papos com convidados de startups e corporações que compartilham suas experiências, desafios, problemas, soluções e sucessos com o objetivo de inspirar, desenvolver e de se aproximarem de outros empreendedores.


No dia 25 de outubro, a conversa será sobre edtechs, empresas de tecnologia para educação que estão em uma crescente dada a necessidade do ensino a distância na pandemia.

Publicidade


A Educacross, startup membro do Cubo Itaú, já oferecia o aprendizado baseado em jogos e inteligência artificial, seguindo tendência inovadora. O método será compartilhado no evento.


#CuboComunidade: 25 de outubro, às 18h. Evento online e gratuito. Inscrições a partir deste link.

Publicidade


Desafios criados pela pandemia são discutidos em curso a distância:
Os principais desafios criados pela pandemia da Covid-19 para as organizações do setor de serviços e manufatura serão abordados na trilha Gestão de Operações no Pós-pandemia por professores da Fundação Vanzolini e do departamento de engenharia de produção da Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo).


Trata-se de um programa de aprendizagem EaD (Ensino a Distância), com 10 horas de duração entre aulas gravadas e atividades complementares. Além de masterclasses ao vivo ao longo dos próximos seis meses, com professores internacionais convidados.


A trilha é composta por cinco cursos relevantes do campo de inovação: projetos ágeis, inovação e empreendedorismo, logística e cadeia de suprimentos, ferramentas de gestão da qualidade e tecnologias exponenciais para a indústria 4.0.


O curso ficará disponível ao público maior de 18 anos, com emissão de certificado de conclusão, de forma gratuita por seis meses.


Gestão de Operações - Fundação Vanzolini: curso online e gratuito disponível na web; inscrições pelo site conteudo.vanzolini.org.br/trilha-go/.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade