Pesquisar

Canais

Serviços

Arquivo/COM UEL
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Número acima da média

Vestibular 2022 da UEL registra mais de 22 mil candidatos

Redação Bonde com Agência UEL
26 nov 2021 às 17:52
Continua depois da publicidade

O Vestibular 2022 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) tem 22.635 inscritos, conforme informou a Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos), responsável pela elaboração e aplicação das provas

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O número é próximo ao de 2017, quando alcançou quase 23 mil, e acima da média de 21.800 verificada desde 2015 (com exceção de 2019).

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


A instituição oferece 2.509 vagas, mais 616 pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação. Do total, o número de isentos é de 1.485, e o de treineiros, 1.283. A prova será em dia único: 6 de março.


Um rígido protocolo sanitário garantirá tranquilidade aos vestibulandos, que farão uma prova dividida em duas partes. A primeira com 36 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais relacionados ao conteúdo do Ensino Médio; 10 de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, e quatro de Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês). A segunda parte será composta pela redação, uma produção textual em prosa.


Os candidatos devem atentar para o período para retificação de dados cadastrais do candidato, como RG, CPF (quando for o caso), língua estrangeira, sistema de vaga (universal, de reserva à pessoa com deficiência ou cotista), categoria de inscrição (concorrente ou treineiro), que devem ser feitas na semana que vem, nos dias 29 e 30.

Continua depois da publicidade


O Formulário de Retificação de dados deve ser preenchido, assinado, com cópia do RG e CPF do candidato, digitalizados e enviados para o e-mail [email protected] Na retificação, não é possível mudar o curso inscrito.


Cabe ressaltar que os candidatos devem ler atentamente o Manual do Candidato. O documento, disponível no site da Cops, traz todas as informações necessárias relativas ao processo do Vestibular 2022, como calendário, quadro e sistema de vagas, dia de prova, classificação, convocações e listas de espera, matrícula, programas das disciplinas, legislação pertinente e mapa do Campus. 


Atenção especial deve ser dada aos prazos e datas, como a disponibilização do cartão de inscrição, poucos dias antes da prova (24 de fevereiro).


Resultado – A primeira convocação dos aprovados será divulgada em 19 de abril, ao meio-dia. As aulas terão início em agosto.

Continue lendo