Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Mayara Tavares - Estagiária*
13 abr 2024 às 08:59
- Ana Luíza Barreto Silva/Estagiária*
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Crianças gritando e adultos atentos. Para quem vê de longe, pode parecer um fator de risco, mas é exatamente o contrário. Essas cenas podem ser vistas na Via Rural, uma parte da ExpoLondrina que possui estandes com diversas temáticas, incluindo vários com mostras de insetos, o que explica os gritos, já que são um dos principais destinos para as crianças e adolescentes que vão à exposição com a escola.


Estas visitações são uma forma de aprender fora da sala de aula, mesmo que muitas vezes o conhecimento comece na escola. A professora Fabiana Ferreira dos Reis foi com a turma dela para a exposição e conta como os alunos, do fundamental 1, tiveram uma preparação para absorver mais a experiência. “Fizemos a preparação em sala primeiro e dos conteúdos que eles iriam aprender, além de terem a oportunidade de aprender na prática o conteúdo que eles viram em sala”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A professora da rede pública de Londrina ainda entende a visitação como uma oportunidade das crianças terem mais acesso à natureza e aspectos do campo; “ainda mais hoje em dia, que a questão do campo é tão distante da realidade da maioria, (a visitação) faz com que para eles se torne algo real”. Com essa perspectiva, a Via Rural acaba sendo um dos principais destinos da Expô que atraem a curiosidade do público mais jovem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Curiosidade

Desenho do coração pode ter se originado de moldes rudimentares, sugere estudo

Imagem de destaque
Fique atento

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada

Imagem de destaque
Não perca!

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2024 acaba nesta sexta (26)

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar


A Via Rural é um dos espaços da ExpoLondrina, que já esteve presente em outros anos, e que, estando vinculada à UEL (Universidade Estadual de Londrina), mescla conhecimento com a possibilidade dos visitantes estarem perto dos assuntos tratados. Alguns estandes promovem até o acesso direto às temáticas, como por exemplo, o bicho-da-seda, que explica desde o nascimento, até o desenvolvimento do casulo e a produção do fio da seda. Além de profissionais preparados para explicar o processo, este espaço dá aos visitantes a oportunidade de segurar o inseto em suas próprias mãos, fator que atrai ainda mais a atenção do público.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Conheça a Via Rural: um espaço educativo e divertido sobre insetos na Expô
Descubra como a Via Rural, parte da Expô Londrina, atrai a curiosidade do público jovem com atividades e informações sobre insetos. Saiba mais!
Imagem
Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina
Levando em consideração a relevância da agricultura familiar, a ExpoLondrina destinou um galpão para o segmento, chamado de Agroindústrias Familiares, na Smart Farm, conhecida como Fazendinha, localizada na parte inferior do Parque de Exposições Ney Braga
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade