Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Abras as janelas!

Volta às aulas exige atenção com a qualidade do ar nas salas de aula

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 fev 2021 às 16:49
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um estudo realizado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) mostra que a qualidade do ar nas salas de aula pode ser um dos pontos mais preocupantes e impactantes na má qualidade de aprendizagem.

Isso porque, salas de aula são normalmente ambientes fechados e com pouca ventilação, fazendo com que haja o aumento do nível de CO2.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um estudante fica, em média, 5 horas diárias na sala de aula. A qualidade do ar nestes espaços é fundamental para o desenvolvimento dos alunos.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


"No momento, em que se fala de pandemia e transmissão de doenças respiratórias pelo ar, também é importante acrescentar que altos níveis de CO2, nas salas de aula, reduzem significativamente o desempenho dos estudantes. Em alguns casos a realização de tarefas podem ser classificadas como "insuficiente" quando os níveis se elevam”, explica Carlos Trombini diretor executivo da Aeris Tecnologia, empresa nacional dedicada a fabricar sensores de dióxido de carbono e outros gases.

"Muitas vezes, os alunos estão expostos a grandes níveis de dióxido de carbono, não perceptíveis pelo ser humano. Os alunos se tornam sonolentos, reduzindo o rendimento da aprendizagem. Dizemos que precisam melhorar o foco, a atenção e assim melhorar notas. Mas, nos esquecemos que o ambiente sem ventilação, pode ser o grande causador desta desatenção”, comenta Trombini.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade