Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/iStock
Anote essas dicas!

Pós-graduação pode contribuir para recolocação profissional; saiba como

Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 set 2021 às 14:36
Continua depois da publicidade

Você saiu da faculdade e sente que precisa se atualizar? Deseja mudar o foco da carreira, apostando em outras funções? Está em busca de uma recolocação profissional? Saiba que investir na continuidade da sua formação acadêmica pode ser uma solução para você!

Continua depois da publicidade


Não é novidade que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e, por isso, muitas vezes, não é suficiente ter apenas o diploma de ensino superior para garantir uma vaga. Entrevistas e processos de recrutamento estão cada vez mais exigentes, requerendo que os candidatos tenham alto grau de diferenciação, desempenhem novas habilidades e consigam entender o novo cenário.

Continua depois da publicidade


Por isso, uma pós-graduação pode te ajudar a se destacar. Afinal, os cursos desse tipo, além de oferecer aperfeiçoamento acadêmico e profissional, proporcionam também uma nova titulação. A seguir, confira os benefícios desse investimento para avançar na carreira.


Como a pós-graduação pode ajudar na sua recolocação profissional?

Continua depois da publicidade


Diferencial no currículo: Ter no currículo uma pós-graduação mostra ao mercado que você continua se atualizando e não parou no tempo. Em um cenário que vive em constante mudança, isso é fundamental e as empresas valorizam – consequentemente, traz maiores chances de ser bem avaliado em um processo seletivo.


Melhorar seu desempenho e sua produtividade: Esses programas são úteis para aprimorar e melhorar o que já é desenvolvido. Com mais qualificação, novas habilidades e o título de especialista, o profissional obtém melhor preparo para os desafios do dia a dia e para as novas propostas corporativas.


Aumentar sua rede de contatos: Ao cursar uma pós-graduação, você fica em contato com diversos profissionais com experiências na mesma carreira que você. Assim, você pode tecer conexões com colegas e professores, que poderão ajudá-lo com indicações a vagas. E, ainda que não consiga uma indicação, relacionar-se com muitas pessoas é uma ótima oportunidade de aprendizado e de emergir em diferentes pontos de vista.


Começar uma transição de carreira: Para aqueles que desejam mudar de carreira, a pós pode ser uma grande aliada, tendo em vista que os cursos de pós-graduação não exigem formação específica para serem realizados. É uma possibilidade de obter o conhecimento de variados tipos de negócios e se adaptar mais facilmente e rapidamente ao dinamismo do mercado.


Salários melhores: Pós-graduações são importantes não só para a colocação profissional, mas também para alcançar maiores salários dentro de uma mesma função. É o que mostra a 54ª edição da Pesquisa Salarial, realizada pela Catho Educação, com mais de dois milhões de profissionais. Segundo o levantamento, em cargos de diretoria, os executivos que possuem pós-graduação ou MBA recebem 47,2% a mais do que aqueles que não têm a formação. No nível operacional ou de assistente, quem possui curso superior pode ganhar até 25% a mais que os demais.


Pós-graduação pode ser 100% online


Agora que você já sabe a diferença que cursar uma pós fará na sua carreira, vale ressaltar que, no modelo lato-sensu, as aulas podem ser realizadas online, 100% EAD, o que torna o compromisso ainda mais conciliável com outras atividades de uma rotina cheia. Para isso, você só precisará de um computador bom, como um notebook Acer, por exemplo, disciplina para assistir às aulas regularmente e aproveitar para ampliar seus horizontes.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade