Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inscrições até 29 de abril

UEL oferece 32 vagas de mobilidade estudantil em oito países para alunos da graduação

Redação Bonde com Agência UEL
15 abr 2024 às 11:30
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ARI (Assessoria de Relações Internacionais da UEL) em conjunto com a Prograd (Pró-Reitoria de Graduação), com o objetivo de viabilizar experiências acadêmicas no exterior, engajando os estudantes em novas conexões culturais, sociais e de produção científica, publicou o Edital 004/2024 que especifica os critérios de seleção de estudantes da UEL (Universidade Estadual de Londrina) para programas de mobilidade acadêmica em oito países.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

As inscrições vão até o dia 29 de abril e as atividades em solo estrangeiro estão programadas para o segundo semestre de 2024. Estão aptos a ingressarem no Programa alunos a partir do 2° ano da graduação. A documentação exigida, que inclui carta de apresentação e histórico escolar, está discriminada no edital. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Apenas 15% das estações de monitoramento de rios enviam dados em tempo real no Brasil

Imagem de destaque
Subiu

UEL divulga valor da inscrição para Vestibular 2025 e número de vagas ofertadas

Imagem de destaque
Fato curioso

Corvos conseguem 'contar em voz alta' de forma parecida à de crianças pequenas

Imagem de destaque
Se atente aos prazos

Inscrições para Enem 2024 abrem na segunda-feira


A lista dos estudantes selecionados pelas equipes da ARI e da Prograd será divulgada a partir de 2 de maio. O edital esclarece que os estudantes selecionados serão isentos do pagamento de taxas acadêmicas (mensalidades), porém taxas de matrícula, passagem aérea, moradia, transporte, alimentação, seguro saúde internacional, obtenção de passaporte e visto, dentre outros gastos pessoais serão de exclusiva responsabilidade do aluno. Os participantes terão que entregar um relatório ao final da experiência. 

Publicidade


As IES (Instituições de Ensino Superior) de cada país vinculadas ao Programa e as áreas de conhecimento contempladas estão relacionadas no Edital. Confira os países e a quantidade de vagas em cada um deles:


Alemanha - 05 vagas

Publicidade

Chile - 02 vagas 

Espanha - 06 vagas 

Publicidade

Itália - 04 vagas 

México - 02 vagas 

Publicidade

Peru - 05 vagas 

Portugal - 05 vagas 

Uruguai - 03 vagas


Os interessados devem acessar o Sistema eProtocolo até a data limite e, no campo das solicitações, preencher: “Solicito à ARI análise de candidatura em referência ao Edital ARI/PROGRAD 004/2024”. 


Imagem
Chuva não impediu Ana Castela de brilhar em show no último dia de ExpoLondrina
O tempo deste domingo (14) não impediu os fãs de Ana Castela de prestigiarem o seu show no encerramento da 62ª ExpoLondrina.
Imagem
Londrina abre licitação para construir Skatepark às margens do Lago Igapó
Com o objetivo de proporcionar um espaço adequado para eventos, competições e encontros de skatistas, a Prefeitura de Londrina está licitando a elaboração de projetos para o Skatepark, que será construído às margens do Lago Igapó I.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade