Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ensino superior gratuito

Aberto o prazo de inscrições para o Vestibular de Verão da UEM

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 set 2018 às 10:04
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2018 da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e o PAS 2018 (Processo de Avaliação Seriada). O prazo vai até o dia 4 de outubro e devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição.


As provas serão aplicadas de 9 a 11 dezembro. Neste ano, a taxa de inscrição custa R$150 e pode ser paga até 8 de outubro. As provas do PAS serão realizadas no dia 25 de novembro, das 13h50 às 19h. A taxa é de R$ 75 e também poderá ser paga até 8 de outubro. O resultado final dos dois concursos será divulgado no dia 30 de janeiro pelo site da CVU (Comissão Central do Vestibular Unificado).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A UEM oferece 1.518 vagas em 60 cursos de graduação, sendo que 20% são reservadas para o sistema de cotas da instituição, para estudantes de escola pública e baixa renda. Já para o PAS, são 752 vagas que serão preenchidas entre os candidatos que estiverem fazendo a etapa 3 do concurso. O desempenho das etapas 1 e 2 será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2019.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS


Isenção

Publicidade


Para os candidatos inscritos no Vestibular ou no PAS, poderão pedir isenção das taxas. O pedido poderá ser feito de 4 a 10 de setembro. A exigência é que estejam inscritos no Cadúnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e que sejam membros de família baixa renda, ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais.


Para solicitar o benefício, é necessário acessar o site, imprimir e preencher o requerimento da isenção e encaminhar o documento à CVU.

Publicidade


Provas de habilidades específicas


Para os candidatos às vagas do curso de Música, as provas de habilidades especificas serão no dai 21 de outubro. A divulgação dos locais está prevista para o dia 9 de novembro.

Acesso à internet
Através do aplicativo para smartphones Vestibular de UEM, os candidatos que já tiverem realizado sua inscrição, podem acompanhar o processo de efetivação, locais de prova, informações sobre concorrência do curso escolhido, desemoinho e alerta de resultado divulgados pela CVU. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e Apple IOS.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade