Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira o gabarito!

Abstenção na primeira fase da UEL foi de 1.499 candidatos

Redação Bonde com Agência UEL
30 out 2017 às 10:32
- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 1ª fase do Vestibular 2018 da UEL, neste domingo (29), registrou a ausência de 1.499 candidatos, o equivalente a 6,80% do total de inscritos, número semelhante ao registrado no ano passado quando 1.428 vestibulandos deixaram de comparecer. O resultado da primeira fase será divulgado no próximo dia 17 de novembro, às 17h, no site da Cops, e a segunda fase ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro.

Confira o gabarito aqui!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O índice de abstenção foi considerado dentro da normalidade pela professora Cristiane Medina, da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL. Ela considerou a primeira fase tranquila, sem relatos de imprevistos ou problemas relacionados com provas ou infraestrutura. A prova foi realizada para mais de 22 mil candidatos, que responderam a 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS


Os candidatos foram desafiados com questões sobre o tema "Morte e Vida". Segundo Cristiane, a prova é elaborada de forma temática, em que questões das nove áreas de conhecimento - Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia - abordam a temática central, exigindo que o estudante interprete os conteúdos do Ensino Médio.

Publicidade


A segunda fase começa no dia 3 de dezembro, a partir 14h, com Provas de Línguas e Literaturas (Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação). No dia 4 de dezembro, a UEL aplica a Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos, das 14h às 18h. No dia seguinte, 5 de dezembro, das 8h às 11h, e das 14h às 18h, serão aplicadas as Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.


Prova em braile


Uma curiosidade foi a aplicação de uma prova 100% em braile para uma candidata. Esta foi a primeira vez que a UEL aplicou uma prova com todo o conteúdo em braile, o que exigiu nada menos do que três dias seguidos de trabalho, uma vez que a prova apresenta conteúdo escrito e em imagens. Outros 28 candidatos com alguma deficiência visual tiveram direito a provas ampliadas.

Neste concurso a Universidade oferece 2.482 vagas em 53 cursos de graduação, sendo que outras 598 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O curso de Medicina é o mais concorrido com 144,34 candidatos por vaga no sistema universal. O segundo mais concorrido é Biomedicina (32,38 candidatos/vaga), seguido de Psicologia (28,45 candidatos/vaga).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade