02/07/20
19º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Inscrições abertas

IFPR oferta oito cursos de níveis técnico e superior

O IFPR (Instituto Federal do Paraná) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para cursos de nível técnico e superior até o dia 27 de agosto. Os cursos oferecidos não têm cobrança de mensalidade e estão espalhados em 25 campi em todo o Estado. A taxa de inscrição para o processo é de R$ 50 e as provas serão aplicadas simultaneamente, em uma única fase, no dia 14 de outubro de 2018, das 14h às 18h.

Marcos Santos/USP Imagens
Marcos Santos/USP Imagens


Das vagas ofertadas pelo IFPR, 80% são destinadas a cotas de inclusão social e 20% à ampla concorrência. A novidade para este ano é a inclusão do transtorno de espectro autista (TEA) entre os 5% de vagas destinadas a pessoas com deficiência.

O campus de Londrina oferece dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, voltado para quem está concluindo ou já concluiu o Ensino Fundamental – nesta modalidade, o aluno conclui o Ensino Médio juntamente a uma habilitação técnica de nível médio –; quatro opções de ensino técnico subsequentes, oferecidos a quem já tenha concluído (ou esteja concluindo) o Ensino Médio; e dois de nível superior. Confira:

Técnicos integrados ao Ensino Médio: Biotecnologia e Informática.

Técnicos Subsequentes: Enfermagem; Massoterapia; Prótese Dentária; e Saúde Bucal.

Superiores: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e licenciatura em Ciências Biológicas.

Inscrições

A inscrição pode ser feita pela página da Funtef, organizadora do certame. Após o preenchimento do formulário, o candidato deve gerar GRU (Guia de Recolhimento da União) e pagá-la na rede bancária.

Poderá ser concedida isenção da taxa ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus. Os pedidos de isenção devem ser apresentados no período de 16 de julho a 10 de agosto, conforme estabelecem os editais do processo.

Para realizarem inscrição, os candidatos que não têm acesso à internet poderão se dirigir a um dos campi do IFPR, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h, no período destinado às inscrições. O endereço dos campi encontram-se na página virtual do Instituto Federal do Paraná – em Londrina, fica na Rua João XXIII, 600.

O conteúdo programático para as provas dos processos seletivos encontra-se nos editais. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 12 de novembro de 2018, na página virtual da Funtef e o final no dia 14 de novembro.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Ensino público
Desigualdades e baixo aprendizado são os maiores desafios na educação
02 JUL 2020 às 15h14
Enquete
Maioria quer Enem em maio de 2021, mas MEC vai consultar entidades antes de definir datas
02 JUL 2020 às 10h28
Profissão
Enfermagem: relato de quem abraça a missão de cuidar do outro
01 JUL 2020 às 17h20
Resultado da enquete
Inscritos no Enem querem prova em maio de 2021
01 JUL 2020 às 14h35
Ensino superior
UEL retoma calendário acadêmico com aulas 100% não presenciais
29 JUN 2020 às 18h03
Dispositivo individual
Uerj desenvolve aparelho que detecta carga de coronavírus no ambiente
29 JUN 2020 às 16h09
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados