Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção, estudantes!

Inscrições do Vestibular UEL 2019 começam nesta sexta

Redação Bonde com Agência UEL
02 ago 2018 às 14:54
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa nesta sexta-feira (3) as inscrições para o Vestibular 2019, que se estendem até 5 de setembro. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro (1ª fase) e nos dias 2, 3 e 4 de dezembro (2ª fase). Serão ofertadas 2.521 vagas em 53 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.085 vagas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da COPS e custam R$ 150, 00. A 1ª fase será realizada em 21 de outubro. O resultado será divulgado em 18 de janeiro de 2019.


A expectativa da UEL é pelo menos manter o total de inscritos do concurso passado, que registrou 22.034 candidatos, segundo a responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, professora Sandra Regina de Oliveira Garcia. Ela afirma que a escolha das datas das provas levou em consideração fatores como as Eleições Gerais de outubro e a data de vestibulares de outras instituições.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sandra ressalta que a data da primeira fase da UEL coincide com a prova da Universidade Federal do Paraná (UFPR), mas que mantém expectativas positivas para o concurso, devido às diferentes categorias de inscrição."Realizamos inscrições com isenção de tarifa com avaliação no Cadastro Único e também com base em critérios socioeconômicos. Essas medidas devem atrair os candidatos", completa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS


A Coordenadora da Cops também chama a atenção para a disputa pelo SISU, que necessitará da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018, cujas inscrições já foram realizadas e as provas estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro. De posse deste resultado, o candidato poderá concorrer a uma das 564 vagas oferecidas pela UEL, de acordo com as normas do Ministério da Educação. A novidade em 2019 fica por conta da adesão do curso de Odontologia ao SISU, com o total de seis vagas. É a primeira vez que o curso oferece vagas disponíveis pelo sistema.

Publicidade


Manual do Candidato
Todas as informações do concurso constam no Manual do Candidato, disponível no site da COPS. Lá é possível observar detalhes como conteúdo das provas, programas das disciplinas, além do quadro de vagas, resultados, cronograma das convocações, sistema de seleção e normas detalhadas do concurso.


Provas
A Prova de Habilidades Específicas para o curso de Música será aplicada em 30 de setembro, das 8 às 11 horas, e das 14 às 18 horas. O resultado da Prova de Habilidades Específicas será divulgado na página da COPS até 4 de outubro.

Publicidade


A 2ª fase está marcada para 2, 3 e 4 de dezembro. No dia 2, das 14 às 18 horas, os candidatos farão as provas de Línguas e Literaturas:Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 3 de dezembro, a UEL aplica a Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos, das 14 às 18 horas.


E no último dia, 4 de dezembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, será realizada a Prova de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. O resultado do Vestibular 2019 será divulgado pela COPS em 18 de janeiro de 2019, ao meio dia, também no site.

Confira a Resolução completa do Vestibular 2019 no endereço Resolução CEPE Nº 075/2018 .


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade