Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vestibular UEL 2019

Livro cobrado na prova é tema de debate na Biblioteca Pública

Redação Bonde com N.Com
01 out 2018 às 09:06
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Biblioteca Pública Professor Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, na próxima segunda-feira (1), a partir das 18h30, um debate sobre o livro "Quarenta dias", de Maria Valéria Rezende. O encontro será conduzido pela professora Telma Maciel da Silva e integra o projeto "Literatura na Biblioteca", que debate as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A atividade é gratuita e não precisa de inscrição prévia. A biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, no centro.

Desde o mês de abril, o projeto Literatura na Biblioteca realiza uma palestra e um círculo de debates sobre cada obra requerida pelo vestibular. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, e a Pós-graduação em Letras da UEL. Os encontros são mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A história de "Quarenta dias" é narrada por Alice, uma professora aposentada que é obrigada a abandonar sua vida pacata em João Pessoa e se mudar para Porto Alegre. Ela descobre que Cícero Araújo, filho de uma conhecida da Paraíba, desapareceu em algum lugar perto de seu novo lar, e se lança em uma busca frenética e insana. O romance venceu o prêmio Jabuti de Livro do Ano na categoria de ficção em 2015.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS

O projeto realiza seus últimos encontros nos dias 8 e 15 de outubro, quando será discuto o livro "A hora da estrela", de Clarice Lispector. A primeira fase do vestibular ocorre no dia 21 de outubro. A prova de Literaturas e Língua Portuguesa será no primeiro dia da segunda fase do vestibular, marcada para 2, 3 e 4 de dezembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade