Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Mais de 700 candidatos participam do vestibular indígena

AEN - PR
02 out 2017 às 15:02
- Reprodução/AEN -PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começou neste domingo (1) o XVII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná com a aplicação da prova oral de Língua Portuguesa. Hoje (02), segundo dia de provas, acontecem as provas objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química e Redação.

A Universidade Estadual de Maringá responde pelo concurso, que a cada edição tem uma universidade pública do estado à frente do processo seletivo, sempre com apoio da Comissão Universidade para os Índios (Cuia).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O XVII Vestibular dos Povos Indígenas registrou 725 inscrições homologadas. As provas serão aplicadas no Colégio Estadual do Campo Professor Júlio Moreira, Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, à Avenida Faxinal do Céu, s/n, município de Pinhão, Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS


No total, há a oferta de 52 vagas, das quais 42 são destinadas pelas universidades estaduais paranaenses aos integrantes das comunidades indígenas localizadas no Estado. As dez vagas restantes são ofertadas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) para indígenas de todo o território brasileiro. Todas as vagas são suplementares, ou seja, não são retiradas daquelas regulares oferecidas nos cursos de graduação das universidades envolvidas.

A lista dos aprovados será publicada no dia 30 de novembro, até às 17 horas, pela internet e nas sedes das universidades envolvidas. Para outras informações acesse o site do concurso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade