Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Medicina, Psicologia e Direito são os cursos mais concorridos do vestibular da UEL

Redação Bonde com Agência UEL
06 nov 2020 às 11:06
- Divulgação/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os cursos mais concorridos do vestibular 2021 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) foram Medicina, com 11.500 inscritos; Psicologia (1.289) e Direito Matutino (1.158). As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (6). Nos próximos dias, a Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) deverá divulgar a relação candidato/vaga oficial, considerando o total de inscritos pelo Sistema Universal, Cotas Negros/escola pública; Cotas de estudantes escola pública e de negros independentemente do percurso acadêmico.


Mais candidatos

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As mudanças promovidas pela UEL no modelo do vestibular 2021, em virtude da pandemia de Covid-19, provocaram um aumento de mais de 20% no total de inscritos em relação ao ano passado. Após o fim das inscrições, a Cops contabilizou um total de 27.432 candidatos para o concurso que será realizado em 14 de março, em fase única e seguindo o protocolo de segurança -distanciamento social, uso de máscara e reforço de higienização das mãos. Em 2019, 22.601 estudantes fizeram a primeira fase.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS


A coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, acredita que a elevação se deve ao fato do Vestibular não bater com outras universidades. Além disso, pesou também o fato de o concurso ter sido centralizado em um único dia, bem como o bom desempenho da UEL nas avaliações externas, tanto nacionais como internacionais que atestam boa qualidade de ensino. A professora explica que o total de candidatos pode variar nos próximos dias a partir das últimas confirmações do pagamento de inscrição pela rede bancária. De acordo com o edital, o candidato deveria recolher a inscrição até 3 de novembro.

Publicidade


Garcia lembra que o modelo definido para o Vestibular 2021, aprovado pelo Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) da UEL, valerá somente para este concurso, considerando a necessidade de garantir a segurança dos candidatos. As salas deverão conter menos estudantes, daí a necessidade de realização em um só dia. Essa logística vai exigir a contratação de um maior número de pessoas para atuar na aplicação, fiscalização e apoio do concurso.


Provas

Publicidade


Neste concurso, os candidatos farão duas provas no mesmo dia. Uma de Conhecimentos, com 50 questões e a outra de Redação, com tema único. A Prova de Conhecimentos será dividida em Conhecimentos Gerais (36 questões), Língua Portuguesa e Literatura (10 questões) e Língua Estrangeira (4 questões) – Inglês, Espanhol ou Francês.


A coordenadora da Cops informa ainda que cada questão da Prova de Conhecimentos tem o valor de 1,5. "O candidato tem que obter no mínimo 26% da pontuação do total de questões e não zerar em nenhuma das partes da prova de Conhecimentos”, comenta.

Publicidade


Com cinco horas de duração, uma hora a mais comparado aos Vestibulares anteriores, a prova começa a partir das 14 horas. O resultado final do Vestibular 2021 sai em 30 de abril de 2021, quando será divulgada a lista dos aprovados em 1ª convocação no portal da Cops.


Vagas

Publicidade


São ofertadas 2.564 vagas em 52 cursos de graduação. Outras 581 serão oferecidas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), totalizando 3.145 vagas para o próximo ano. Acesse o Manual do Candidato – Vestibular 2021 para mais informações.


Serviço

Publicidade


Vestibular 2021 da UEL


Provas: 14 de março, a partir das 14 horas, com cinco horas de duração.

Resultado: Dia 30 de abril, no site da Cops.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade