Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vai prestar UEL?

Obra exigida no Vestibular 2019 é tema de palestra na Biblioteca

Redação Bonde com Agência UEL
08 out 2018 às 10:38
- Reprodução/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Biblioteca Pública Professor Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, hoje, segunda-feira (8), a partir das 18h30, palestra sobre o livro "A hora da estrela", de Clarice Lispector. O evento integra o projeto Literatura na Biblioteca, que debate as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A atividade é gratuita e não precisa de inscrição prévia. A biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413 (Centro).

A obra "A hora da estrela" é o último e mais famoso romance de Clarice Lispector. A obra narra a história de Macabéa, uma datilógrafa alagoana recém-chegada ao Rio de Janeiro. A narrativa é marcada pelos conflitos existenciais da protagonista, jovem sonhadora, ingênua e órfã de pai e mãe que tenta sobreviver na cidade grande.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O projeto Literatura na Biblioteca realiza uma palestra e um círculo de debates sobre cada obra requerida pelo vestibular. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, e a Pós-graduação em Letras da UEL. Os encontros são mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade. Os dois encontros sobre a obra de Clarice Lispector serão conduzidos por Laysa Louise Silva Beretta, que possui mestrado em Estudos Literários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS

O debate sobre "A hora da estrela" será no dia 15 de outubro, quando o projeto Literatura na Biblioteca realiza seu último encontro. A primeira fase do vestibular ocorre no dia 21 de outubro. A prova de Literaturas e Língua Portuguesa será no primeiro dia da segunda fase do Vestibular 2019, marcada para 2, 3 e 4 de dezembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade