Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prova de Conhecimentos Gerais

Primeira fase da UEL começa às 14h; candidatos devem chegar com uma hora e meia de antecedência

Redação Bonde com Agência UEL
21 out 2018 às 12:30
- Arquivo/Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa às 14h deste domingo (21) a primeira fase do Vestibular 2019 da UEL, no campus universitário e escolas públicas e faculdades de Londrina. Nesta etapa, os vestibulandos resolverão a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre artes, biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática, química e sociologia.

Os 29 locais de provas que serão usados para receber os 20.135 inscritos na 1ª fase do Vestibular 2019 serão abertos pontualmente às 13h20. A aplicação da prova de Conhecimentos Gerais tem duração de quatro horas. Os candidatos estarão distribuídos em 587 salas, dentro e fora do Campus Universitário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe da Cops (Coordenação de Processos Seletivos) alerta que os candidatos deverão chegar aos locais de provas com 1h30 de antecedência, munidos do Cartão de Inscrição e documento válido e original, com foto, além de caneta, lápis e borracha. Vale lembrar que o candidato deve colar no Cartão de Inscrição foto 3X4 e cópia do RG nos espaços indicados no documento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS


Outra recomendação é conferir com atenção no Cartão de Inscrição o endereço do local de provas, bem como as alternativas de trajetos ou de transporte público para evitar atrasos e transtornos de última hora.

Publicidade


Locais


O Campus Universitário é o local com maior concentração de candidatos, totalizando 7 mil pessoas. As provas serão aplicadas em Centros de Estudos localizados dentro do Campus - Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), Centro de Ciências Exatas (CCE), Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), Centro de Ciências Agrárias (CCA) e Centro de Ciências Biológicas (CCB).

Publicidade


O acesso ao Campus Universitário (PR 445) será feito preferencialmente pela Avenida Castelo Branco. Candidatos que fizerem as provas no Centro de Ciências Agrárias (CCA) têm acesso pela entrada no Ambulatório de Especialidade do HU e pela Moradia Estudantil. Para quem vem de Cambé também está liberado o acesso pela entrada do Jardim Colúmbia. Agentes de Segurança da UEL controlam o trânsito internamente. Equipes da CMTU e da PM trabalham nas proximidades dos 29 locais de provas em Londrina.


Consulte a lista com os locais de provas e mapas no endereço Locais/Provas.

Publicidade


Orientações


Conforme recomendação da equipe da Cops, os candidatos devem ler atentamente as questões. "Leia com atenção o enunciado de cada questão. O candidato tem quatro horas para fazer a prova e passar as respostas para o Cartão-Resposta", disse a coordenadora pedagógica da Cops, Juliana Tonelli. Outra dica da coordenadora é prestar atenção nas instruções localizadas na capa da prova. Ela também recomenda que os candidatos tragam caneta esferográfica de corpo transparente preta ou azul-escura.

O gabarito provisório da prova de Conhecimentos Gerais será disponibilizado neste domingo, após as 20h, no endereço da Cops.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade