02/07/20
19º/LONDRINA
Prova de Conhecimentos Gerais

Primeira fase da UEL começa às 14h; candidatos devem chegar com uma hora e meia de antecedência

Começa às 14h deste domingo (21) a primeira fase do Vestibular 2019 da UEL, no campus universitário e escolas públicas e faculdades de Londrina. Nesta etapa, os vestibulandos resolverão a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre artes, biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática, química e sociologia.

Arquivo/Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Arquivo/Ricardo Chicarelli/Grupo Folha


Os 29 locais de provas que serão usados para receber os 20.135 inscritos na 1ª fase do Vestibular 2019 serão abertos pontualmente às 13h20. A aplicação da prova de Conhecimentos Gerais tem duração de quatro horas. Os candidatos estarão distribuídos em 587 salas, dentro e fora do Campus Universitário.

A equipe da Cops (Coordenação de Processos Seletivos) alerta que os candidatos deverão chegar aos locais de provas com 1h30 de antecedência, munidos do Cartão de Inscrição e documento válido e original, com foto, além de caneta, lápis e borracha. Vale lembrar que o candidato deve colar no Cartão de Inscrição foto 3X4 e cópia do RG nos espaços indicados no documento.

Outra recomendação é conferir com atenção no Cartão de Inscrição o endereço do local de provas, bem como as alternativas de trajetos ou de transporte público para evitar atrasos e transtornos de última hora.

Locais

O Campus Universitário é o local com maior concentração de candidatos, totalizando 7 mil pessoas. As provas serão aplicadas em Centros de Estudos localizados dentro do Campus - Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), Centro de Ciências Exatas (CCE), Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), Centro de Ciências Agrárias (CCA) e Centro de Ciências Biológicas (CCB).

O acesso ao Campus Universitário (PR 445) será feito preferencialmente pela Avenida Castelo Branco. Candidatos que fizerem as provas no Centro de Ciências Agrárias (CCA) têm acesso pela entrada no Ambulatório de Especialidade do HU e pela Moradia Estudantil. Para quem vem de Cambé também está liberado o acesso pela entrada do Jardim Colúmbia. Agentes de Segurança da UEL controlam o trânsito internamente. Equipes da CMTU e da PM trabalham nas proximidades dos 29 locais de provas em Londrina.

Consulte a lista com os locais de provas e mapas no endereço Locais/Provas.

Orientações

Conforme recomendação da equipe da Cops, os candidatos devem ler atentamente as questões. "Leia com atenção o enunciado de cada questão. O candidato tem quatro horas para fazer a prova e passar as respostas para o Cartão-Resposta", disse a coordenadora pedagógica da Cops, Juliana Tonelli. Outra dica da coordenadora é prestar atenção nas instruções localizadas na capa da prova. Ela também recomenda que os candidatos tragam caneta esferográfica de corpo transparente preta ou azul-escura.

O gabarito provisório da prova de Conhecimentos Gerais será disponibilizado neste domingo, após as 20h, no endereço da Cops.
Redação Bonde com Agência UEL
Continue lendo
Ensino público
Desigualdades e baixo aprendizado são os maiores desafios na educação
02 JUL 2020 às 15h14
Enquete
Maioria quer Enem em maio de 2021, mas MEC vai consultar entidades antes de definir datas
02 JUL 2020 às 10h28
Profissão
Enfermagem: relato de quem abraça a missão de cuidar do outro
01 JUL 2020 às 17h20
Resultado da enquete
Inscritos no Enem querem prova em maio de 2021
01 JUL 2020 às 14h35
Ensino superior
UEL retoma calendário acadêmico com aulas 100% não presenciais
29 JUN 2020 às 18h03
Dispositivo individual
Uerj desenvolve aparelho que detecta carga de coronavírus no ambiente
29 JUN 2020 às 16h09
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados