Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aula online

Professores dão dicas para prova de matemática do Enem

Agência Brasil
27 out 2017 às 15:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A forma descontraída de ensinar matemática e física fez com que eles, juntos, conquistassem mais de 1,3 milhão de seguidores no YouTube. Sucesso na internet, os professores e youtubers Rafael Procópio, do canal Matemática Rio; Ivys Urquiza, do canal Física Total; e Abraão Lincoln, do canal Matemática Show, comandaram hoje (27) um aulão com dicas especiais para que os alunos sejam tenham mais agilidade nas provas de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A aula aconteceu no estande do Ministério da Educação, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A dica do professor Lincoln é que os estudantes se preparem resolvendo simulados e participando de aulões presenciais e na internet para se adaptarem à estrutura da prova. "O Enem traz uma prova mais contextualizada, não pede para calcular a equação, mostra um texto e dentro dele joga a matemática, e aí, sim, pede os cálculos", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS


Segundo Lincoln, os estudantes têm cerca de três minutos para resolver cada questão do Enem. "Com esses aulões, eles vão adquirir dicas e estratégias para as provas. Não é só ser bom em cálculo, tem que ser objetivo. A ideia é ler a questão focando 100% da atenção, para ler só uma vez, para não perder tempo."

Os três professores fazem parte da plataforma YouTube Edu, parceria da Fundação Lemann e do Google, que reúne conteúdos educacionais do YouTube de forma gratuita para os usuários. Amanhã (28), o YouTube Edu vai dar um aulão virtual a partir das 13h30. A expectativa é reunir 100 mil alunos ao vivo na plataforma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade