Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

UEL aplica provas da 1ª fase do vestibular neste domingo

Redação Bonde com Agência UEL
18 out 2018 às 15:25
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A equipe da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) aplica no próximo domingo (21) as provas da 1ª fase do Vestibular 2019 - 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. Os portões dos 29 locais de provas serão abertos às 13h20 e fechados pontualmente às 14 horas. O concurso registrou a inscrição de 20.135 candidatos, inclusos treineiros. As provas também serão aplicadas nas PEL 1 e 2 e no Creslon. O campus da UEL será o local que vai receber o maior número de estudantes, cerca 7 mil candidatos. Ao todo 1.990 pessoas irão trabalhar na aplicação das provas no Campus, escolas públicas e faculdades em Londrina.

O candidato deverá imprimir o Cartão de Inscrição, disponível no site da COPS, colar uma foto 3X4 e a cópia da Carteira de Identidade. O documento deverá ser apresentado junto com um documento com foto (original). A responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL, professora Sandra Regina de Oliveira Garcia, recomenda que os candidatos cheguem aos locais de provas com uma hora e meia de antecedência. O objetivo é evitar atrasos, já que Londrina recebe neste final de semana vários eventos e a expectativa é de grande movimentação de veículos. Ela recomenda para os candidatos de fora da cidade para procurem conhecer o local de prova antes do dia da prova.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Números

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja fotos e vídeos

No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL

Imagem de destaque
Vestibular de Verão

Vestibular de Verão da UEM será neste domingo em 12 cidades do Paraná

Imagem de destaque
Seu nome está na lista?

UEL lança lista da 2ª convocação do Vestibular 2022 com 303 convocados

Imagem de destaque
Veja os detalhes

UEM prorroga matrículas de calouros aprovados via PAS


Segundo informações da Coordenadoria de Processos Seletivos, dos mais de 20 mil inscritos para a 1ª fase, a maioria dos candidatos é oriunda do Paraná, totalizando 12.079 inscritos, sendo 7.536 candidatos de Londrina. São Paulo é o segundo estado mais presente com 5664 inscritos. Também farão as provas candidatos do Amapá, Acre e Amazonas.

Publicidade


Do total, aproximadamente 60% dos candidatos são do sexo feminino - 12.079 mulheres e 8.067 homens. Com relação às cotas, 11.899 estudantes optaram pelo sistema universal. Outros 6.486 candidatos vão concorrer pelo sistema de cotas (escola pública); 1.211 (negros provenientes de escolas públicas) e 550 negros. O total de 1.107 estudantes se inscreveram como treineiros, ou seja, que fazem o concurso como experiência, uma vez que não deverão concluir o Ensino Médio até a data de matrícula.


Concorrência

Publicidade


Como já é tradicional, o curso de Medicina, do CCS (Centro de Ciências da Saúde), é o mais concorrido no Vestibular da UEL. São 122,07 candidatos por vaga no Sistema Universal, seguido por Biomedicina (32,17) e Psicologia (31,18). A listagem completa pode ser acessada no endereço Candidato/Vaga.


Vagas

São ofertadas 2.521 vagas em 53 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.085 vagas. A Cops divulga o resultado da 1ª fase dia 7 de novembro, às 17h, no endereço da COPS.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade