11/12/19
º/º
PUBLICIDADE
Confira

UEL: Cartão de Inscrição da 2ª Fase do Vestibular 2020 sai sexta-feira

A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulga nesta sexta-feira (22) o Cartão de Inscrição da 2ª fase do vestibular 2020, documento que informa local, horário e datas das provas. Os 8.419 aprovados na 1ª fase, realizada no último dia 20 de outubro, deverão apresentar este cartão juntamente com um documento original com foto nos dias do Vestibular. O cartão informativo poderá ser acessado no site da Cops, a partir das 17h.

Segundo a coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, a 2ª Fase será realizada em Londrina, Curitiba e Cascavel (Oeste). O ensalamento prevê que os candidatos de Londrina farão as provas no campus da UEL e no Colégio Vicente Rijo, no centro da cidade. Já os candidatos de Curitiba farão as provas na Faculdade Pe. João Bagozzi (rua Caetano Marchesini, nº 952), enquanto os vestibulandos de Cascavel farão as provas na Fundação Assis Gurgacz - Bloco 4 (avenida das Torres, nº 500).


A Coordenadora destaca, no entanto, que todos os candidatos aos cursos Artes, Design Gráfico, Design de Moda, e Arquitetura e Urbanismo, que tem prova de Habilidades Específicas, deverão fazer o concurso obrigatoriamente em Londrina.

Datas

A 2ª fase começa no dia 1º de dezembro, às 14h, quando serão aplicadas as provas de Línguas, Literatura e Redação. Serão 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; 10 questões objetivas de Língua Estrangeira; e de duas a quatro redações.

No dia 2 de dezembro, também às 14h, os candidatos farão as provas de Conhecimentos Específicos, 12 questões discursivas distribuídas entre três das seguintes disciplinas, conforme curso optado pelo candidato: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Já no último dia, 3 de dezembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h, a Cops aplica as PHE (Provas de Provas de Habilidades Específicas) para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. Os testes serão realizados no CTU (Centro de Tecnologia e Urbanismo) e no Cesa (Centro de Estudos Sociais Aplicados), no Campus Universitário da UEL, em Londrina.

Para o vestibular 2020 são ofertadas 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), totalizando 3.145 vagas. O resultado final será divulgado no dia 13 de janeiro, a partir das 12h.
Redação Bonde com Agência UEL
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Conhece?

Diploma universitário ganha versão digital

Veja os dados

Segundo pesquisa, cresce a procura por pós-graduação

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE