Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luto

Chadwick Boseman, ator de 'Pantera Negra', morre de câncer, aos 43 anos

Folhapress
29 ago 2020 às 10:18
- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ator Chadwick Boseman, 43, protagonista do filme "Pantera Negra", morreu nesta sexta-feira (28). A informação foi divulgada pelas redes sociais do ator.



Boseman teve câncer de cólon diagnosticado há quatro anos. "Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe a você muitos dos filmes que você aprendeu a amar", publicaram na conta oficial de Boseman no Twitter. Durante esse período, no entanto, o diagnóstico não havia sido trazido a público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Veja vídeo

Mano Brown comemora 54 anos cantando rap no Capão Redondo (SP)


"De 'Marshall' a 'Da 5 Bloods', o 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e vários outros -todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao rei T'Challa no 'Pantera Negra'."

Publicidade


Segundo o comunicado, o ator morreu em sua casa com esposa e família.


Relembre a carreira

Publicidade


Além do sucesso em "Pantera Negra", de 2018, Boseman também atuou recentemente nos filmes "Crime Sem Saída", de 2019, e "Destacamento Blood", de 2020, longa de Spike Lee sobre a Guerra do Vietnã que estreou na Netflix em meio aos protestos do movimento Black Lives Matter.


O ator também retratou figuras históricas, como o cantor James Brown, em "Get on Up", de 2014, e Jackie Robinson, primeiro afro-americano a jogar na principal liga de baseball dos EUA, no filme "42: A História de uma Lenda".

Publicidade


​"Pantera Negra" foi o primeiro filme de super-herói indicado à principal categoria do Oscar e o personagem, cuja alcunha remete ao grupo de ativistas negros, se tornou um símbolo cultural.


O filme, primeiro blockbuster de super-herói protagonizado por um afro-americano e dirigido por um, Ryan Coogler, foi o quinto mais exitoso dos filmes do Universo Marvel.

Publicidade


Nas primeiras semanas de estreia do filme em Nova York, nas salas do Magic Johnson Theatre, cinema no Harlem, histórico bairro negro de Nova York, as sessões estavam sempre cheias.


Lá, espectadores usavam maquiagens e acessórios que evocavam a estética afro-futurista do filme -e vários deles tiram fotos imitando a pose do super-herói.

Publicidade


Boseman iria reprisar o papel em filmes e séries da franquia Marvel atualmente em produção, como a sequencia de "Pantera Negra", que tinha estreia prevista para 2022.


Nascido na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Chadwick Boseman é o mais novo de três filhos. Seus pais trabalhavam para um conglomerado agrícola.


Ele se formou pela Universidade Howard e teve papéis pequenos na televisão antes de sua primeira grande aparição em 2013, quando interpretou Robinson em "42".​

Atualizada às 14h22.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade