Pelo menos dois shows de MC Gui foram cancelados após o cantor ser acusado de praticar bullying contra uma menina nos Estados Unidos. Um deles seria promovido por uma escola de idiomas em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e o outro tinha o apoio da prefeitura de Cambuquira, em Minas Gerais. Na madrugada desta terça-feira (22), o artista publicou um vídeo de esclarecimento em que nega as acusações.
MC Gui havia feito stories no Instagram em que aparece rindo antes de mostrar o rosto de uma menina que estava no trem que levava os visitantes a um parque da Disney, em Orlando. O caso ganhou repercussão nas redes sociais, principalmente no Twitter, em que hashtags foram criadas em apoio à criança e contra o MC.
o mc gui fazendo bullying com a aparência da menina , meu deus cadê a noção ??? olha a cara da menina desconfortável e percebendo que estavam zombando da cara dela :(pic.twitter.com/lQZrRuF2UE
timothe. (@troyexpIict) 21 de outubro de 2019
Leia mais:
Com marido e filhasFilha de Ana Maria dá pausa em vida isolada para participar do Mais Você
''Ainda Estou Aqui''Fernanda Montenegro parabeniza Fernanda Torres por indicação ao Globo de Ouro
DesabafoEstava dopado, diz Selton Mello sobre vício em remédios para emagrecer
Saiba onde e quandoAstro coreano Jinyoung anuncia visita ao Brasil em 2025
Por conta disso, a unidade da escola de idiomas CNA em Três Lagoas emitiu uma nota oficial, no Facebook, para comunicar o cancelamento do show do artista em um evento de Halloween.
"O CNA Idiomas Três Lagoas/MS, através desse post, informa que foi solicitado o cancelamento do show do cantor MC Gui, que seria realizado no próximo dia 31 de outubro de 2019 em nosso evento do Halloween. Por esse motivo também excluímos o post que anunciava o evento. Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita", diz o comunicado.
Na manhã desta terça-feira, a página da prefeitura de Cambuquira também informou que uma apresentação de MC Gui, que ocorreria no começo de novembro, foi cancelada pelo organizador do evento.
"A Prefeitura Municipal vem por meio desta nota comunicar que não era a organizadora do evento Festa de Rua, com o cantor MC Gui, e que apoiava somente cedendo o local para realização do evento. Informa ainda que não compactua com gestos de bullying de qualquer forma e que o organizador informou o seu cancelamento", afirma o órgão público.
Pedido de desculpas
Na madrugada desta terça-feira, MC Gui publicou um vídeo de esclarecimento no Instagram no qual nega as acusações de ter praticado bullying, mas pede desculpas "se alguém realmente se sentiu constrangido" com a publicação feita por ele.