Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Punição

Will Smith é banido do Oscar por dez anos após tapa em Chris Rock

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 abr 2022 às 17:30
Continua depois da publicidade

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta sexta-feira (8) que o ator Will Smith está banido do Oscar ou qualquer outro evento ligado à premiação por dez anos. A decisão foi tomada após votação do conselho de administração e serve como punição para o tapa que o ator deu no comediante Chris Rock na última edição do prêmio.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Após o anúncio, Smith se pronunciou dizendo que “aceita e respeita a decisão da Academia”. O banimento não impede que o ator concorra ao prêmio no futuro, mas, caso vença, não poderá comemorar presencialmente na cerimônia.

Continua depois da publicidade


A agressão, transmitida ao vivo para todo o mundo, aconteceu depois que Chris Rock fez uma piada com a calvície da mulher de Will Smith, Jada Pinkett Smith, provocada por uma doença autoimune. Como o ator já havia renunciado voluntariamente seu status de membro da Academia, os responsáveis pelo conselho da entidade tinham poucas opções de punição e cancelar seu Oscar seria uma medida muito extrema.


Smith é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas desde 2001 e, entre as punições que foram cogitadas, segundo fontes próximas à entidade, estava uma multa ou processo judicial por manchar a marca do Oscar.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade