Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Punição

Will Smith é banido do Oscar por dez anos após tapa em Chris Rock

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 abr 2022 às 17:30
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta sexta-feira (8) que o ator Will Smith está banido do Oscar ou qualquer outro evento ligado à premiação por dez anos. A decisão foi tomada após votação do conselho de administração e serve como punição para o tapa que o ator deu no comediante Chris Rock na última edição do prêmio.


Após o anúncio, Smith se pronunciou dizendo que “aceita e respeita a decisão da Academia”. O banimento não impede que o ator concorra ao prêmio no futuro, mas, caso vença, não poderá comemorar presencialmente na cerimônia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A agressão, transmitida ao vivo para todo o mundo, aconteceu depois que Chris Rock fez uma piada com a calvície da mulher de Will Smith, Jada Pinkett Smith, provocada por uma doença autoimune. Como o ator já havia renunciado voluntariamente seu status de membro da Academia, os responsáveis pelo conselho da entidade tinham poucas opções de punição e cancelar seu Oscar seria uma medida muito extrema.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem celulares

Ludmilla recebe famosos em festa de aniversário de 29 anos

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Postagem no Instagram

Gloria Perez defende Davi, campeão do BBB 24, após polêmicas

Imagem de destaque
Em breve, no Multishow

Chefão da Globo confirma programa com Pitel e Fernanda


Smith é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas desde 2001 e, entre as punições que foram cogitadas, segundo fontes próximas à entidade, estava uma multa ou processo judicial por manchar a marca do Oscar.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade