O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, afirmou em uma reunião com investidores que deseja adaptar a obra 'A Criança Amaldiçoada' para os cinemas, mas que depende da autorização da autora J. K Rowling. As informações são do site Puck.
Leia também: 24ª edição do Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores.
O estúdio já tentou levar a obra para as telonas anteriormente, quando Toby Emmerich, antigo chefe da Warner Bros Pictures, tentou adaptá-lo em dois longas-metragens. A escritora rejeitou o projeto na época.
Leia mais:
Anne Hathaway confirma 'O Diário da Princesa 3'
'Temos reais chances de voltar ao Oscar', diz Antonio Saboia, de 'Ainda Estou Aqui'
Kate Winslet revela segredo em cena da porta com DiCaprio em 'Titanic'
'Ainda Estou Aqui' é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025
Outro problema que o CEO deve encarar para a produção do filme está na escalação dos atores, uma vez que Daniel Radcliffe, ator que interpreta o personagem principal, já declarou que não sente vontade de retornar ao papel do bruxo.
'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' é uma peça de teatro escrita por Jack Thorne e baseada na história da autora J.K. Rowling, do próprio Thorne e do diretor John Tiffany. O enredo é situado dezenove anos depois do término de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' e mostra o personagem como um empregado do Ministério da Magia. Os protagonistas são os filhos de Harry, Rony, Hermione e Draco. Os personagens clássicos aparecem como coadjuvantes.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia