Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Autor maringaense

Estúdio de 'O Show da Luna!' adapta conto de Oscar Nakasato sobre imigração

Folhapress
04 dez 2023 às 12:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O estúdio Pinguim Content, de animações como "O Show da Luna!" e "Peixonauta", produz o novo longa-metragem de animação "Meu Avô É um Nihonjin", baseado no livro de mesmo nome.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Noburu, protagonista da história, tem dez anos e vive no Brasil com uma curiosidade crescente em relação à sua herança japonesa. Com entusiasmo inquisitivo, ele se aproxima de seu avô Hideo, relutante em compartilhar histórias de seus anos difíceis de assimilação em um novo país. Os dois começam uma jornada árdua em direção a reconexão e aprendem lições importantes um sobre o outro no processo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Democratização da cultura

Semana do Cinema terá ingressos a R$ 12 em todo o Brasil; confira em Londrina

Imagem de destaque
Não perca!

Londrina: Cine Teatro Ouro Verde está de volta com drama coreano indicado ao Oscar

Imagem de destaque
Ficou parecido?

Sobrinho de Michael Jackson encarna cantor em 1ª foto de cinebiografia

Imagem de destaque
Ofertadas pela Kinoarte

Inscrições para oficinas gratuitas de cinema e audiovisual iniciam nesta terça em Londrina


"Meu Avô É um Nihonjin" é escrito por Rita Catunda, dirigido por Celia Catunda e baseado no popular romance de Oscar Nakasato. O longa-metragem animado incorpora a cultura japonesa por meio de animação 2D e retrata um mundo de personagens que lutam diante da imigração.


Produzido por Kiko Mistrorigo e Ricardo Rozzino, da Pinguim Content, o projeto participou das sessões de apresentação da Ventana Sur --mercado de conteúdo audiovisual mais importante da América Latina--, em 2018, e participou este ano da Animation! Works in Progress. A produção traz uma visão ampla sobre temas de imigração, laços familiares, assimilação e preservação de fatias de nossas respectivas culturas.


Imagem
Festival de Circo de Londrina começa na próxima segunda-feira
O Festival de Circo de Londrina está chegando e, neste ano, conta com parte da programação voltada para alunos das Escolas Municipais, que terão a oportunidade de prestigiar oficinas e diversas apresentações artísticas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade