Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Programação completa

Festival de Circo de Londrina começa na próxima segunda-feira

Redação Bonde com N.Com
01 dez 2023 às 12:00
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Festival de Circo de Londrina está chegando e, neste ano, conta com parte da programação voltada para alunos das Escolas Municipais, que terão a oportunidade de prestigiar oficinas e diversas apresentações artísticas por toda a cidade, inclusive distritos rurais. 


Além disso, haverá oficinas técnicas abertas e apresentações gratuitas em espaços públicos da cidade, com a presença do grupo Chaque El Circo, diretamente da Argentina, que promete trazer apresentações inesquecíveis e oficinas inéditas na cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há dezoito anos a ALC (Associação Londrinense de Circo) promove o Festival de Circo de Londrina, que movimenta a cidade com diversas atividades e artistas nacionais e internacionais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA OESTE

Viadutos próximos da UEL devem receber iluminação por LED até a próxima semana

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

Prefeitura promove audiência pública para debater área de expansão urbana de Londrina

Imagem de destaque
PARA ATUAR COMO TUTORES OU SUPERVISORES

UEL seleciona profissionais e docentes para o Projeto Mais Médicos para o Brasil

Imagem de destaque
INSCRIÇÕES VÃO ATÉ 15 DE MARÇO

Piscicultores já podem se inscrever para a 30ª Feira do Peixe Vivo de Londrina


O Festival busca, através da arte, promover atividades para crianças e adolescentes que são atendidos pela Escola de Circo através de diferentes projetos que utilizam a linguagem do Circo Social na cidade.

Publicidade


Imagem
Autor londrinense lança livro infantil sobre ética nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (01), às 17h, o autor Miguel Luzio lança seu primeiro livro infantil. "Sofia e o Pirilampo: Jornada pela Floresta da Sabedoria" é um título que trabalha a ética para as crianças.


A programação dura sete dias e conta com oficinas de contorção, força capilar e trapézio abertas para a comunidade que deseja aprender e ter contato com a arte circense. 


As inscrições estão abertas e podem ser feitas via o Instagram @circolondrina. Além disso, será realizado em conjunto com as escolas municipais da cidade, diversas oficinas e shows, com alunos que participaram do projeto Circo nas Escolas da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a ALC.

Publicidade


As  atividades serão realizadas nas seguintes escolas municipais: Aracy Soares no distrito de Irerê; Trabalho e Saber no Eli Vive 1; Egídio Domingos Brunetto no Eli Vive 2; Salim Aboriham; Vitorino Libardi em Guairacá; Nara Manela; Armando Rosário em Paiquerê; Maria Cândida Peixoto Salles; Professora Maria Irene Vicentini Theodoro; Profesor Juliano Sthingel; Gaspar Velosso; e Corina Okano no distrito de Maravilha.


A Feira da Zona Norte será sede da apresentação do Chaque El Circo, que é um programa cultural promovido pela presidência do Conselho da Cidade de Resistência, província de Chaco, desde 2016 até o momento.


A companhia de circo realizará uma apresentação gratuita no dia 9 de dezembro, na academia ao ar livre do Zerão, às 16h30, e outra para comemorar o aniversário da cidade e também o Dia do Palhaço, em 10 de dezembro, às 10h, na sede da Escola de Circo, junto com a Feira Livre do Cinco Conjuntos que fica na avenida Saul Elkind.


Imagem
‘Os Filhos de Campo Grande’ falam sobre novo single e carreira em entrevista exclusiva à FOLHA
Em passagem por Londrina, os músicos Jorjão e Castilho, que formam parceria com Rafael no trio Os Filhos de Campo Grande, estiveram no iEstúdio Folha para uma entrevista exclusiva nesta quarta-feira (29).
Receba notícias do Bonde no Whatsapp/Telegram e fique por dentro de tudo!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade