Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Professor da UTFPR

Nihonjin, do maringaense Oscar Nakasato, será adaptado para o cinema

Reportagem Local
11 jan 2024 às 19:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De livro premiado ao cinema. Essa é a trajetória do romance “Nihonjin”, escrito pelo professor Oscar Nakasato, do campus da UTFPR de Apucarana (Centro-Norte), que está sendo adaptado para o audiovisual como um longa-metragem de animação. A produção é do estúdio Pinguim Content, responsável por animações como “O Show da Luna!” e “Peixonauta”.


Ganhadora do Prêmio Jabuti de 2012, a obra de Nakasato foi publicada em 2011 e teve origem em sua pesquisa de doutorado, que investigou personagens nipo-brasileiros na ficção. “A minha frustração por ver a diminuta presença desses personagens me levou à ideia de escrever ‘Nihonjin’, que é fruto de memórias e de pesquisas em livros de História, Antropologia e Sociologia”, conta o professor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A adaptação não tem participação do escritor e é bastante livre, inclusive com um título diferente do romance. No audiovisual, a obra se chamará “Meu avô é um nihonjin”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lamentável

J.K. Rowling condena estrelas de 'Harry Potter' por apoiar pessoas trans

Imagem de destaque
Com altos e baixos

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo - Confira nossa crítica!

Imagem de destaque
Em 2025

Cerimônia da próxima edição do Oscar ganha data para acontecer; veja a data

Imagem de destaque
Veja o vídeo

Lady Gaga aparece como Arlequina no primeiro trailer de 'Coringa 2', que estreia em outubro


O protagonista é Noburu, um menino de dez anos, que vive no Brasil com curiosidade sobre a sua herança japonesa.


Por conta disso, se aproxima do seu avô Hideo, que, por sua vez, evita compartilhar histórias de suas dificuldades como imigrante. Neto e avô, então, começam uma jornada em direção à reconexão e aprendem no processo lições importantes um sobre o outro. Com uso de animação 2D, o longa-metragem incorpora a cultura japonesa e aborda temas como imigração, laços familiares, assimilação, preservação e choque cultural.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Livro de professor da UTFPR será livro adaptado para o cinema
Romance "Nihonjin, de Oscar Nakasato, do campus de Apucarana, está sendo adaptado para um longa de animação pelo estúdio Pinguim Content
Imagem
Genro do sertanejo Chitãozinho é novo reforço do Londrina EC
O meio-campo Rafael Longuine é o novo reforço do Londrina Esporte Clube para a temporada de 2024. Casado com Aline, filha do sertanejo Chitãozinho e prima da cantora Sandy
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade