A média nacional de homicídios é de 26,4 para cada 100 mil habitantes. No âmbito internacional, o Brasil ocupa a 6ª colocação em países com mais homicídios. Esses números expressivos mostram a realidade da violência no país, tema discutido pelo livro ''Diálogos sobre Segurança Pública – O Fim do Estado Civilizado''.
Além disso, questões relativas à segurança pública também são abordadas pelo autor, o pesquisador e delegado Rafael Ferreira Vianna. O livro - que traz uma compilação de artigos – reflete sobre criminalidade, violência, segurança pública e possíveis soluções para combater esses problemas.
Com linguagem explicativa e prática, a obra dá dicas para não se tornar vítima da criminalidade, auxiliando os leitores a entender como os crimes funcionam e como prevenir-se. Perguntas como: é possível tornar sua rua, sua casa e sua família mais seguras? Como não cair em golpes? Como evitar que seus filhos se envolvam com drogas ou sejam vítimas de homicídios? Esses são alguns dos questionamentos debatidos e respondidos pelo autor.
Outro destaque do livro são as reflexões de assuntos polêmicos como a pena de morte, sistema penitenciário, bullying e a recente tragédia do massacre na escola de Realengo no Rio de Janeiro (RJ).
Leia mais:
Brasil perdeu quase 7 milhões de leitores de livros em 5 anos, aponta pesquisa
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Serviço:
''Diálogos sobre Segurança Pública - O fim do estado civilizado''
Autor: Rafael Ferreira Vianna
Editora: Íthala
Preço: R$ 34,70
Páginas: 134
(com Nume Comunicação)