Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Jogo em Copa

Galvão Bueno fala em livro sobre maior mico da carreira

Redação Bonde
05 abr 2015 às 11:29
- Divulgação/TV Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O locutor esportivo Galvão Bueno repassa os 40 anos de carreira com o lançamento do livro "Fala, Galvão!" na próxima terça-feira (7) em São Paulo. O narrador lembra toda sua trajetória no mundo esportivo, desde o início no rádio, a consagração na TV Globo, a paixão pela Fórmula 1 e também os 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil na última Copa do Mundo.

Escrita por ele e o jornalista Ingo Ostrovsky, o livro tem o prefácio do ex-jogador Ronaldo Nazário de Lima, o Fenômeno, sempre exaltado por Galvão nas transmissões. A Copa do Mundo marca para o narrador o seu maior mico nas transmissões esportivas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Galvão Bueno relata o dia que em narrou um jogo errado na Copa de 1974, na Alemanha. Escalado para transmitir Bulgária e Suécia na TV Gazeta, o jovem locutor na época só se deu conta durante o jogo que a partida era entre Alemanha Oriental x Austrália.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


"Em determinado momento, lá pelos 15 minutos do primeiro tempo, a Suécia foi ao ataque, Simonsen chutou em gol e a bola saiu pela linha de fundo. 'Tiro de meta para a Bulgária.' Quando eu disse isso, a câmera deu um close no placar e apareceu: Alemanha Oriental 0 x 0 Austrália. O jogo era outro! Olhei para os lados, meus colegas estavam tão surpresos quanto eu. Comecei a narrar 'Tiro de meta para a Alemanha Oriental', e fomos em frente. Austrália de amarelo, Alemanha Oriental de branco", relembra em um trecho do livro.


(com informações do site Notícias da TV)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade