Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Três distritos rurais

Projeto ''Festa é Cultura'' será realizado a partir de março em três distritos de Londrina

Redação Bonde com N.Com
24 fev 2024 às 14:13
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A segunda edição do projeto ''Festa é Cultura'' acontecerá nos distritos de Paiquerê, São Luiz e Guaravera nos meses de março, abril e maio respectivamente. O evento terá música sertaneja, gastronomia e atrações culturais. Projeto conta com patrocínio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).


A primeira festa rural ocorrerá nos dias 9 e 10 de março, em frente à Igreja Matriz do distrito de Paiquerê. No sábado, a festa começará às 12h e, no domingo, terá início às 9h. Os distritos de São Luiz e Guaravera receberão a festividade entre os dias 20 e 21 de abril e 11 e 12 de maio, respectivamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Oportunidade para os artistas e produtores locais

Leia mais:

Imagem de destaque
Dez faixas

Luli MC lança o álbum "Pede Agô" nas plataformas digitais

Imagem de destaque
Campeão da edição

Davi cobra assinatura de seguidores para conteúdo exclusivo e recebe críticas após o BBB

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Outras métricas

Netflix deixará de divulgar número de assinantes a partir do ano que vem


De acordo com a coordenadora geral do CORRE, Rose Almeida Castanho, a festa rural tem uma grande importância para esses distritos, pois descentraliza as atividades culturais e traz oportunidades aos artistas e produtores locais. “O objetivo do evento é levar a cultura aos distritos de forma gratuita à população, assim como promover a geração de renda para a comunidade. E, principalmente, buscamos fomentar o turismo nos distritos, para que a população londrinense em geral seja estimulada a conhecer aquelas comunidades”, disse.

Publicidade


Evento deve reunir milhares de pessoas


O público estimado para cada um dos eventos é de 3 e 5 mil pessoas. As atividades acontecerão sempre aos sábados e domingos, com atrações que incluem desde barracas de comidas típicas e itens de artesanato a parque para as crianças e apresentações de música sertaneja durante toda a festa.

Publicidade


Ano passado o evento aconteceu na Warta, Irerê e Maravilha


No ano passado, a primeira edição do “Festa é Cultura” contemplou os distritos rurais da Warta, Irerê e Maravilha. Castanho conta que, para a atual edição, houve mudanças na organização e divisões de tarefas mais delimitadas. “Porém, o evento continua tendo a participação da população como prioridade. Vários moradores vão participar como barraqueiros e os líderes dos distritos estão trabalhando para motivar a comunidade”, salientou.

Publicidade


Em relação à edição passada, o projeto conta com duas novidades.


Aos sábados, acontecerá o 1° Festival de Música Sertaneja “Teodoro e Sampaio”. O concurso ocorrerá em três etapas, durante as festas rurais dos distritos de Paiquerê, São Luiz e Guaravera, e contará com uma premiação ao final. Ele é destinado a cantores amadores e tem como objetivo estimular e dar visibilidade à música sertaneja e à descoberta de novos talentos. Mais detalhes sobre o regulamento do festival podem ser consultados aqui.

Publicidade


Já aos domingos, será realizado o 1° Concurso Culinário “Sabores dos Distritos de Londrina”. Voltado a todos os maiores de 16 anos que gostam de cozinhar, o concurso oferecerá como premiação um Curso da Menu Escola de Gastronomia e a publicação de um vídeo da receita ganhadora nas redes sociais do “Festa é Cultura”. Diferentemente do concurso de música, o concurso culinário será realizado de forma distinta em cada distrito, com um ganhador para cada localidade. Mais detalhes sobre o regulamento do concurso culinário podem ser consultados no site http://www.corre.org.br/. As inscrições para os dois concursos são gratuitas.


A programação dos domingos ainda contará com um Almoço Rural, animado com música sertaneja ao vivo. Os fundos arrecadados durante o almoço serão destinados a instituições sem fins lucrativos ou a escolas e creches da comunidade local.

Publicidade


As informações sobre o projeto “Festa é Cultura” estão sendo divulgadas no site www.corre.org.br e na conta oficial da iniciativa no Instagram, @festaecultura. 


O Distrito de Paiquerê já está com inscrições abertas para o Festival de Música Sertaneja “Teodoro e Sampaio” e para o Concurso Culinário “Sabores dos Distritos de Londrina”. Também há vagas abertas para a participação de atrações artísticas e já estão sendo vendidos os convites do Almoço Rural. Os interessados em se inscrever para se apresentar durante os eventos, adquirir ingressos para o almoço ou comercializar seus produtos podem consultar mais informações aqui.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Autódromo de Londrina recebe nesta sexta o Campeonato Paranaense de Marcas e Turismo
Com a realização dos treinos livres, começa nesta sexta-feira (23), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, o Campeonato Paranaense de Turismo Race Challenge 2024. Serão disputadas as categorias Super Turismo, Turismo.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade