Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste sábado

Centro de Idosos de Londrina recebe oficina do Festival Internacional de Música

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 jul 2016 às 17:49

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os frequentadores do Centro de Convivência da Pessoa Idosa na região Oeste (CCI Oeste) estão tendo a oportunidade de participar do 36º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML). Através da oficina Corpo e Voz, conduzida pelo educador musical Marcelo Caires Luz, 55 idosos participaram de atividades desenvolvidas no CCI durante esta semana, com a finalidade de promover qualidade de vida através da música.

O resultado final das aulas realizadas durante esta semana poderá ser visto na apresentação deste sábado (16). A partir das 15 horas, o grupo do CCI Oeste irá participar do Encontro Musical de Idosos do 36º FIML. A Orquestra Solidariedade Sempre acompanha a performance, que será realizada no Royal Plaza Shopping.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A gerente de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso, Maria Ângela Santini, contou que as oficinas têm sido muito dinâmicas, o que incentiva a participação dos idosos. "É uma atividade muito interessante para eles, especialmente para a questão da socialização, além de estimular o corpo e a mente", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


O músico e gerontólogo responsável pela oficina Corpo e Voz, Marcelo Caires Luz, é professor do FIML desde 2009, e pesquisa sobre música na terceira idade desde 1998. "Já não é o primeiro ano que atuamos com o pessoal do CCI, e em mais uma edição do Festival está sendo muito satisfatório atuar com esse pessoal", disse.

Luz contou que na oficina de educação musical, os idosos desenvolvem questões emocionais, sensoriais, motoras, sociais e cognitivas. "Ali eles trabalham a atenção, a concentração, o raciocínio lógico-matemático e a escuta musical. É uma aula dinâmica, com várias atividades, com o foco de promover qualidade de vida para estas pessoas", ressaltou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo