Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chega ao fim o Festival de Cinema

Simone Mattos - Folha do Paraná
19 mai 2001 às 15:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O encerramento do 5º Festival de Cinema e DCine de Curitiba coincide hoje com o lançamento do projeto "Sessão Brasil", no Canal da Música, que exibirá o longa-metragem "Bicho de Sete Cabeças", de Laís Bodansky. O novo projeto deverá promover lançamento de produções nacionais na cidade, seguidos por debates após as sessões. O objetivo é aproximar o público curitibano de atores, diretores e equipe técnica dos filmes.

Além de discutir o cinema brasileiro, a iniciativa pretende fomentar a produção cinematográfica local. O responsável pelo projeto, Antonio Carlos Domingues, que também é presidente da Associação de Vídeo e Cinema do Paraná (Avec), lembra que o cinema paranaense vive uma boa fase.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Até o final do ano, teremos mais de 20 filmes finalizados em Curitiba, inclusive dois longas. Acho que esta é uma ocasião rara que demonstra bem a capacidade de nossos produtores", comenta. "Daí a importância do "Sessão Brasil" no sentido de discutir e estimular ainda mais a cinematografia curitibana".

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


Na sessão de lançamento do projeto, às 16 horas de hoje, além da exibição do longa, haverá um debate com a diretora Laís Bodansky, com o ator Othon Bastos e com o escritor Astregésilo Carrano, autor do livro "Canto dos Malditos", no qual o filme "Bicho de Sete Cabeças" foi inspirado.

Publicidade


O longa-metragem conta a odisséia vivida por um adolescente de classe média, internado pelo pai num manicômio após ser flagrado com um cigarro de maconha. O personagem Neto é interpretado por Rodrigo Santoro, que foi considerado Melhor Ator nos festivais de Recife e Brasília por esta atuação. Nos dois festivais, o filme também recebeu todos os outros prêmios máximos, incluindo Melhor Filme e Direção.


Na tela, em 88 minutos, a película mostra principalmente a dificuldade de relacionamento entre pai e filho e a realidade desumana do sistema manicomial brasileiro. Internado, Neto conhece uma realidade absurda e cruel, na qual as pessoas são devoradas por um sistema corrupto e desumano. A diretora optou por uma linguagem de documentário, o que permite grande realidade às cenas do filme.

No elenco estão ainda Othon Bastos, Cássia Kiss, Jairo Mattos, Caco Ciocler, Luis Miranda e Valéria Alencar. O filme tem estréia em circuito nacional prevista para o dia 22 de junho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo