Depois de se apresentar em Campo Grande, no Rio de Janeiro, Campinas, Cuiabá, Belo Horizonte e São Paulo, chegou a vez dos paranaenses curtirem o som do DJ alemão Anthony Rother.
A apresentação de Anthony Rother acontece na próxima sexta, dia 11 de setembro, no Clube Taboo, em Curitiba. O DJ que tem 17 anos de carreira, é um dos nomes mais produtivos do Electro mundial. Durante esses anos, o artista se revezou entre os palcos, percorrendo o mundo com seu respeitado live act, e os estúdios, lançando faixas por diversos selos, inclusive o seu próprio, o prolífico Datapunk.
Em 2008, Rother lançou "My Name Is Beuys Von Telekraft", álbum que incorporou sons digitais comprimidos, e sua natural baixa qualidade sonora, como um dispositivo estilístico auto-suficiente. Trata-se de uma opção pelo manejo lo fi de seu trabalho, sendo essa auto-redução o ponto de partida para uma música cada vez mais energética.
Leia mais:
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
CCXP 2024 traz Matt Smith, Ana de Armas e Patrick Dempsey a SP
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta
Em maio desse ano ocorreu um encontro que os fãs de Techno e Electro tanto almejavam. Foi nessa data que Anthony Rother lançou "Hot Chocolate In The Milky Way" pelo lendário Gigolo Records, casa de nomes como DJ Hell, Tiga, Miss Kittin e The Hacker, especializado em Electro e suas variações. "Hot Chocolate..." mostra como uma bela melodia pode conduzir uma pista de dança.
Já no palco, Rother apresenta uma nova maneira de tocar suas músicas. Além do Electro, transita com segurança pelo Techno e Minimal por meio de recortes de sons digitais, investindo em uma atmosfera futurista, robótica e urbana, conseqüência imediata de seu conhecido diálogo homem X máquina. Seu apresentação consiste em um laptop e um mixer Korg Zero 8, que possibilita a comunicação com diversas interfaces. Estão lá suas próprias composições, mas também produções de outros artistas como Alter Ego, Kraftwerk e até Jean Michael Jarre.
Para 2010, Anthony Rother prepara um novo disco e segue elaborando experimentações visuais para o seu novo live.