Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Programação

Festival de Música tem noite "Classe A" no Ouro Verde

Redação Bonde
17 jul 2009 às 12:02

Compartilhar notícia

- Devanir Parra/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Um evento classe A: Schubert e Schumann" traz para o Festival de Música de Londrina composições destes dois grandes artistas do século XIX:Robert Schumann e Franz Schubert.

Sobem ao palco do Teatro Ouro Verde ( R.Maranhão,85), no sábado (18), às 20h30, para executar duas peças destes compositores: Paulo Torres, Glêsse Collet, Antonio Lauro Del Claro, Allan Duarte Manhas e Fábio e Gisele Witkowski. Os ingressos para o concerto serão R$ 10, e R$ 5, ( meia).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A peça de Robert Schumann Quarteto de Piano e Cordas em Mi bemol maior será apresentada por Paulo Torres, no violino; Glêsse Collet, na viola; Antônio Del Claro, no piano e Allan Duarte Manhas, piano. A peça tem duração de 30 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


"Dentro da música de Câmara, esta peça é considerada uma obra prima", afirma Del Claro. "É uma melodia de um lirismo, de uma pureza, de uma beleza típica de uma declaração de amor. Schumann a compôs quando estava namorando Clara Schumann, que veio a ser sua mulher".

Publicidade


Del Claro afirma ainda que Schumann é um compositor que tem um grande densidade e uma adrenalina violenta. "Ele escreve com um virtuosismo interior que você tem que colocar para fora ao tocar, para passar a emoção".


Na segunda parte do programa, os pianistas Fábio e Gisele Witkowski apresentam Fantasia em fá menor para piano a 4 mãos de Franz Schubert. Segundo Gisele Witkoswki, essa é a obra mais importante para esse tipo de formação camerística, o piano a quatro mãos.


"Sendo uma fantasia, a obra possui uma forte representação dramática, com melodias contendo várias emoções. Trata-se de uma obra de grande empatia, tanto para quem toca, quanto para quem escuta", explica a pianista.

Franz Schubert é um compositor clássico/romântico e se destaca pela sua vasta criação melódica. "Schubert realizou obras muito representativas também para piano e voz. Sua obra tem grande poder melódico a atinge sempre o público , diz Gisele.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo