Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta segunda-feira

Filme de Eduardo Coutinho em debate na Cinemateca

Redação Bonde
26 jun 2006 às 12:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Cinemateca de Curitiba realiza nesta segunda-feira, 26 de junho, a partir das 19h, mais uma edição do ciclo de debates "Clássicos do Cinema Brasileiro", com a exibição do filme "Cabra marcado para morrer" (1964 – 1984), de Eduardo Coutinho. Após a sessão, acontece o debate sobre a obra, em encontro que conta com a presença dos cineastas paranaenses Luciano Coelho e Eduardo Baggio. A entrada é franca.

Organizado pelo premiado diretor paranaense Geraldo Pioli, o ciclo de debates acontece na última segunda-feira de cada mês, com a participação de nomes de destaque na área do cinema.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A programação deste ano abriu com o diretor Anselmo Duarte falando sobre um de seus mais importantes filmes, "O Pagador de Promessas" (1962). Depois, foi a vez de "Limite" (1930), de Mário Peixoto, que teve como palestrante convidado o professor e pesquisador Michael Korfmann, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No mês de maio, o diretor Roberto Farias abordou uma de suas obras mais representativas, "O Assalto ao Trem Pagador", de 1962.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


Os integrantes do debate do mês de junho, sobre o filme "Cabra marcado para morrer", são destacados representantes da arte cinematográfica do Paraná. O curitibano Luciano Coelho estudou na Escola Internacional de Cinema e Televisão de Cuba, além de realizar curso de direção e fotografia com Hector Rios, no Chile. Com uma vasta produção – que abrange filmes, documentários e vídeos – e várias premiações, Luciano venceu o Festival do Minuto de Curitiba, em 2002, com o vídeo "Amarelo Vermelho Verde".

Eduardo Baggio, que já foi premiado em festivais brasileiros e internacionais, tem entre suas produções os curtas-metragens "Sonetos" (2002), "28 Anos" (2003), e "Michaud – Entre os Crocodilos e as Serpentes" (2004). Seu trabalho mais recente, "Fotos de Família", recebeu o prêmio de melhor projeto no concurso "Ação 4:3", promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, em 2005.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo