Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artes integradas

Grito Rock chega em Londrina neste final de semana

Redação Bonde
23 mar 2011 às 16:41

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre os dias 24, 25 e 26 de março, Londrina vai ser palco do Grito Rock, o maior festival de artes integradas do mundo. Produzido localmente pelo Coletivo Alona, o evento já alcançou este ano 132 cidades de nove países, sendo eles Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador.

Das 12 bandas que se apresentam na cidade, cinco são formadas por londrinenses que percorreram outros Gritos produzidos no país desde o início do festival, em fevereiro. Agora, eles se encontram em Londrina para encerrar suas turnês. São eles Lanivus, Monkberry, Tênis Sujo e Um Scarpin, Brazilian Cajuns Southern Rebels e Locodillos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Grito Rock é produzido pelo Circuito Fora do Eixo e filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes - Abrafin. A expectativa é que 2.000 bandas/artistas se apresentem para um público de cerca de 200 mil pessoas até o fim do festival. Em Londrina, ele começa na quinta-feira e vai até sábado. O valor da entrada é R$10,00 e o evento acontece na Vila Cultural Alona, a partir das 22h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


Bandas

Publicidade


No total, 12 bandas se apresentam na Vila Cultural Alona no três dias de evento, sendo quatro apresentações por noite. Na quinta-feira, os músicos que abrem o festival são Joseph Tourton (PE), Imagery (PR) e Zazoubluz (PR) e Lanivus (PR).


Já na sexta-feira, é a vez de Mhorula (PR), Tênis Sujo e um Scarpin (PR), The Monkberry (PR) e A Sexta Geração da Família Palim do Norte da Turquia (PR).

Publicidade


E para fechar o festival, a Vila Cultural recebe no sábado as bandas Pé de Macaco (SP), Locodillos (PR), Brazilian Cajuns Southern Rebels (PR) e Dissonantes (PR).


Discotecagem

Publicidade


Discotecagens complementam as noites do evento que está na quinta edição em Londrina, nona no país. Na sexta-feira, a playlist é de Letícia Nascimento, já no sábado, quem segue com o som é Desirée Molina.


Artesvisuais

Publicidade


Durante as noites de festival, diversas ações das artes visuais vão acontecer simultaneamente. A fotógrafa e estudante de jornalismo Renata Cabrera traz à Vila Cultural La photo Cabine, uma intervenção, no mínimo, inusitada. Inspirada em uma ação do MOMA (Museum of Modern Art/ NY), a fotógrafa vai registrar imagens do público dentro de um estúdio improvisado no Alona e de pouco em pouco, vai transferí-las para o telão no local.


Já o Coletivo Banana Charmosa expõe seus trabalhos através de uma sessão de fotografias feitas em Londrina que também vão ser expostas no telão.

Publicidade


E para complementar, a ExpoGrito, ação elaborada pelo Núcleo de Poéticas Visuais do Fora do Eixo divulga artistas selecionados para ter suas obras circulando nos Gritos de todo o país.


Cobertura Colaborativa

Publicidade


O trabalho desenvolvido colaborativamente em rede por este grupo vai possibilitar a cobertura em tempo real do evento com textos, fotos, áudios e materiais em audioviual. Os conteúdos produzidos pela Cobertura Colaborativa do Grito Rock Londrina ficam disponíveis no blog do Alona (http://www.acenalondrina.blogspot.com/).


Letras


Neste Grito Rock, a FEL - Fora do Eixo Letras - lança seu primeiro fanzine, o OrFEL. A obra, licenciada pelo Creative Commons, possui autores de todas as regiões do país. Vale destacar que o fanzine tem crônica da londrinense Isabela Cunha e também vai ser distribuído durante o evento local. (Link com a versão de leitura de OrFEL aqui)

E as Letras recebem, ainda, um outro reforço de peso com seu primeiro Varal da Arte, que vai ser exposto na Vila Cultural durante o Grito Rock. Bem à moda antiga, artistas de diversas partes do país têm enviado por correio seus trabalhos para o Varal, como Neo One Eon (Movimento Soma - Porto Alegre/PR), Lídia Damasceno (Coletivo Difusão - Manaus/AM), Mariana Campos (Coletivo Ajuntaê - Campinas/SP) e Renan (Coletivo Corrente Cultural - Poços de Caldas/MG).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo