Os Cines Vila Rica e Londrina encerram definitivamente as atividades no dia 31, depois de 34 anos ininterruptos de programação cinematográfica. A notícia foi confirmada pelos proprietários das salas, Gilberto de Araújo, de Botucatu (SP) e Mário Ribeiro, de Cornélio Procópio. Os cinemas pertencem à Empresa Cinematográfica Rolândia, tendo como terceiro sócio Ronaldo Passos. Araújo e Passos possuem inúmeras salas de cinema no Brasil.
"O ponto está para alugar ou vender. Os cinemas dão um prejuízo mensal de R$ 15 mil. Esperamos os filmes de férias para ver se melhorava a situação, mas não melhorou em nada. Para evitar um prejuízo grande, resolvemos fechar", disse Gilberto Araújo, por telefone. Ele não soube avaliar o valor do negócio.
A justificativa para declínio do número de espectadores nas duas salas, segundo Araújo, seria a falta de segurança no local à noite e dificuldades com estacionamento.
Leia mais:
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Beyoncé anuncia nas redes sociais que fará show ao vivo no Natal
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
O Cine Vila Rica possui 540 lugares e o Cine Londrina 310. O local foi um dos pontos mais procurados para lazer e diversão até meados da década de 90. Depois da abertura dos cinemas no Shopping Catuaí, ocorreram apenas surtos de grande fluxo de público.
Leia mais em reportagem de Francelino França na Folha2, na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina/Folha do Paraná