Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O cinema vai às ruas

Elisa Marilia Carneiro - Folha do Paraná
17 mai 2001 às 08:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem passar hoje pela Rua XV de Novembro, às 18h30, vai ter uma surpresa. A 5ª edição do Festival de Cinema, Vídeo e DCine de Curitiba leva exibições para além das paredes das salas dos cinemas, fazendo extensão com o evento que acontece no Canal da Música e na Cinemateca.

Terça-feira as pessoas pararam para assistir ao filme "Aldeia", de Geraldo Pioli, que faz parte da Mostra Festival dos Festivais. A exibição aconteceu na Boca Maldita, que virou espaço de projeção. Ontem foi a vez de "Valdir e Rute", dirigido por Eloi Pires Ferreira e, hoje, "Ah! Essa é boa", na direção de Paulo Friebe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Cinema na Rua começa sempre a partir das 18h30, na Boca Maldita e cada filme tem duas exibições. Assim, nem mesmo os apressadinhos de passagem vão querer deixar de assistir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


Ainda na programação do festival, hoje, às 17h45, na Cinemateca de Curitiba, o adido do audiovisual do Consulado Geral da França no Brasi, Xavier Guerard, participa da programação da Mostra de Cinema Latino do 5º Festival de Cinema, Vídeo e Dcine de Curitiba. Dois filmes franceses vão ser apresentados: "Comme elle respire", de Pierre Salvatori e o média metragem "Alain Resnais: um Revolucionário Discreto", de Michel Leclerc.

Publicidade


A Mostra de Cinema Latino acontece até amanhã na Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1174).


O Festival dos Festivais, mostra que integra a programação do 5º Festival de Cinema, Vídeo e DCine de Curitiba, que vai até sábado, às 18 horas, está a todo o vapor. Composta de vinte e oito trabalhos premiados em outros festivais, a Mostra exibe quinze filmes e treze vídeos.

Publicidade


Hoje, a partir das 18 horas, estréiam cinco filmes: "Texas Hotel", dirigido por Cláudio Assis, "Aldeia", de Geraldo Pioli, "O Branco", de Ângela Pires e Liliana Sulzbach, "Chifre de Camaleão", de Marão e "No Meio Passa um Trem", direção de Fernando Meirelles e Nando Olival.


Amanhã serão exibidos mais três filmes e seis vídeos. A exibição dos filmes do Festival dos Festivais acontece todos os dias, sempre das 18h às 19 horas, na sala oficial de projeção do Canal da Música. A dos vídeos acontece na sala de vídeo e dcine, também no Canal da Música, amanhã, no mesmo horário e local.

Publicidade


O encontro do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro (CPCB) ocorre hoje, às 13h30, na Sala de Vídeo e Dcine, no Canal da Música. A abertura fica por conta da diretora geral do Festival, Cloris Ferreira e da presidente do CPCB, Myrna Silveira Brandão.


No programa, o especialista Paulo Roberto Ferreira faz uma palestra sobre o estudo de folhetos publicitários distribuídos antes das sessões de cinema antigamente.

Mas a grande atração fica por conta de uma sessão especial: vai ser apresentado "O Caçador de Diamantes", filme de 1933 dirigido por Vittorio Capellaro. Uma trilha sonora foi composta especialmente para essa apresentação em Curitiba. A música é ao vivo: Márcio Steuernagel no piano, Caroline Lohmann na flauta transversal e pife e Vinícius Giusti fazendo percussão e efeitos sonoros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo