Logo no segundo quadro que pintou, o ilustrador Maurício Benega foi premiado. A partir daí entusiasmou-se e não parou mais de pintar, mas sempre trabalhando paralelamente com ilustrações e grafites. Intitulada "Pinturas Inesperadas", a exposição de Maurício abre hoje, às 21 horas, no Café Curaçao.
O artista mostra dez telas e painéis de madeira em óleo e acrílica. "Faço uma miscelânea. Sempre gostei muito do grafismo e trabalho com histórias em quadrinhos e ilustrações. Começei a pintar o que chamo de quadros alternativos. O segundo que fiz mandei para o Salão do Banestado, em 1998, e fui premiado. Em seguida recebi outra premiação no Salão de São José dos Pinhais e uma menção honrosa no de Paranavaí. Isso me incentivou a continuar". Maurício já participou de 17 salões, oito de humor e nove de artes plásticas.
Segundo ele, o titulo de "inesperadas" é por que um quadro não tem nada a ver com outro. "Faço uma pintura inconsciente. Quando começo não tenho idéia de como vai terminar. Em geral, na terceira ou quarta tentativa já chego a um resultato e parto para outro trabalho", esclarece.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Bem coloridos, os quadros de Maurício têm formas de novos vírus ou bactérias em formas biológicas, ou de animais. "Pinto o que não posso fazer nas ilustrações. Meus quadros não têm restrições profissionais, não são planejados, não têm começo, meio ou fim. Apenas acontecem".
Serviço: Exposição "Pinturas Inesperadas" de Maurício Benega, hoje, a partir das 21 horas, no Café Curaçao (Rua Senador Xavier da Silva, 210 - telefone: 224-6086), onde permanece até o dia 25 de julho.