Depois de enfileirar uma série de papéis clássicos no teatro e de personagens marcantes no cinema e na televisão, o ator Raul Cortez decidiu dar uma guinada na carreira. ''Eu estava disposto a investir em novos talentos, ao mesmo tempo que buscava um papel instigante para mim'', disse ele.
Raul descobriu o que procurava ao assistir, no Centro Cultural São Paulo, a várias peças escritas pelo paranaense Mário Bortolotto, autor de uma sólida obra em que trata de violência, solidão e morte.
Interessado na parceria, Bortolotto abriu-lhe suas mais de 40 peças. Depois de uma leitura apurada, Cortez escolheu dois textos curtos: ''Fica Frio - Uma Road Peça'', de 1989, e ''À Meia-Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça'', de 1983.
Leia mais:
Coachella anuncia Anitta e Alok em edição liderada por Lady Gaga e Travis Scott
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Beyoncé anuncia nas redes sociais que fará show ao vivo no Natal
Fica Frio mostra a relação de dois irmãos: enquanto o mais velho abandona a casa para se aventurar no mundo, o caçula continua preso às amarras familiares. Até que o pai pede ao mais novo que busque o irmão.
Já em ''À Meia-Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça'', dois amigos voltam a se encontrar depois de muitos anos e relembram, sem censura, seus momentos mais marcantes.
Cada peça será comandada por diferentes diretores: Sérgio Ferrara vai dirigir ''Fica Frio'' enquanto Cibele Forjaz é responsável cênica por ''À Meia-Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça''. Formando um só programa, as duas estréiam no dia 28 de janeiro, no Teatro Faap.